“Skål” à Ørgreen

É a expressão que nos salta da boca após a experiência única que tivemos no início de setembro: “skål” à Ørgreen ou, em bom português, um brinde à Ørgreen. A marca de origem dinamarquesa recebeu-nos de braços abertos nas suas instalações, no coração de Copenhaga, e proporcionou-nos uma verdadeira “aventura nórdica”.
A ÓpticaPro acompanhou de perto os óticos que foram em representação da região norte de Portugal e Açores, entre os dias 6 e 8 de setembro. Uma jornada muito especial em que tivemos o privilégio de conhecer o Ricardo (Óptica Prestígio), a Teresa e a Paula (Ergovisão Matosinhos), o Luís (Retina Óptica), a Fernanda e o Jorge (Franco Oculista), a Cláudia e o Gilberto (Oculista Santos), a Isabel e o Bruno (A Minha Óptica), a Sandra e o Manuel (Óptica do Porto), os irmãos Luís (Óptica Pacense) e Rui (Casa dos Óculos Lousada), a Filipa e o Luís, com a sua bebé a caminho (Santos Óptica Médica), assim como a Nivalda e o Evandro (Viva Clínica & Óptica). Mas, antes do grupo que partiu desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a Ørgreen tinha acabado de se despedir de um conjunto de óticos do sul do país. “Foram 44 as pessoas que cá estiveram na primeira semana de setembro”, começam por nos contar Paulo Jorge Sousa, o representante da marca em Portugal já há mais de 10 anos. “Foram dias intensos, mas muito importantes e gratificantes. Os parceiros portugueses criaram laços entre si e com a equipa Ørgreen e conseguiram perceber tudo o que se passa ‘behind the scenes’, ou seja, como funciona toda a estrutura da empresa”.
Situado num edifício histórico, na icónica zona de Christianshavn, o Ørgreen Studios prima pela simplicidade e é onde a magia acontece. Foi há pouco mais de 25 anos que três amigos de Copenhaga – Henrik Ørgreen, Gregers Fastrup e Sahra Lysell – criaram a sua própria marca de óculos, a Ørgreen Optics. Foi um longo percurso desde 1997, mas que valeu a pena, uma vez que é uma marca conceituada no mercado e está disponível em mais de 50 países. Apesar do seu crescimento contínuo, a Ørgreen continua a possuir uma cultura empresarial muito intimista, com pessoas determinadas e apaixonadas. E a paixão é precisamente a palavra de ordem em cada departamento que compõe a estrutura Ørgreen.
Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 246.
17 Novembro 2023
Eventos e Formação