“Desejamos uma união real entre os óticos”

Imagem da notícia: “Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Qual é a história da Óptica Central de Leiria (OCL)? 

A Óptica Central de Leiria nasceu em meados dos anos 80 através da aquisição de uma ótica já existente na cidade. Foram os nossos pais, com outra sócia, que fundaram a OCL numa loja pequena localizada no centro histórico de Leiria. 

Que momentos destacam no vosso, já longo, percurso? 

Haveria muito para dizer sobre este longo percurso… todos os momentos foram importantes, mas, para nós, a aquisição de um novo espaço no Centro Comercial Maringa, no início nos anos 90, foi a confirmação do sucesso da nossa empresa no mercado leiriense.  

Possuem duas lojas em Leiria. O objetivo é abrir mais pontos de venda? 

Na verdade, este ano decidimos fechar uma das lojas e ficar só com uma. Foi uma decisão pensada já há muito tempo, pois, com o enorme crescimento de óticas em Leiria nos últimos 15 anos, entendemos que já não fazia sentido ter duas lojas na mesma cidade e com uma proximidade de uma para outra de menos de 300 metros. Com certeza que temos como objetivo abrir novos espaços, mas não em Leiria, pois o mercado está saturado.  

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 246.

15 Novembro 2023
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas