Optivisão organiza Jornadas de Optometria

Imagem da notícia: Optivisão organiza Jornadas de Optometria

Decorreram a 14 de outubro, no Mosteiro de Alcobaça, as primeiras Jornadas de Optometria da Optivisão, um evento de caráter formativo que teve como objetivo capacitar os formandos “para abordarem questões relacionadas com problemas de acomodação e alterações na visão binocular”. Um evento que contou com a presença da ÓpticaPro.

As jornadas de optometria da Optivisão iniciaram às 12h30, com um almoço com todos os participantes (palestrantes, formandos e equipa do Grupo Optivisão), seguindo-se a abertura oficial com António Amorim, diretor geral da empresa, que deu aos boas-vindas aos presentes e destacou a importância deste evento.

A primeira sessão do dia ficou a cargo de Andrés Gené, professor do Departamento de Ótica e Optometria e Ciências da Visão na Universidade Valência, com os temas: “Avaliação de disfunções da visão binocular” e “Tratamento de disfunções da visão binocular”.

Andrés Gené falou sobre questões relacionadas com problemas de acomodação e alterações na visão binocular. Durante a sessão, procurou apresentar diversas soluções para abordar e resolver esses problemas de forma eficaz, incluindo a prescrição de óculos e a implementação de terapia visual.

Veja neste vídeo os melhores momentos da palestra de Andrés Gené.

14 Outubro 2023
Destaque

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

OPÓTICA: 9 Pontos de Vista inspiradores

O dia 10 de maio, o primeiro da OPÓTICA summit, é dedicado a Pontos de Vista de nove profissionais do setor. Com a mentoria da speaker e consultora Carla Carvalho Dias, os nossos oradores irão tocar em diversas áreas da ótica de forma única e inspiradora.

Ler mais 17 Abril 2024
DestaqueOpótica Summit'24

“Queremos servir o melhor que sabemos os nossos clientes”

José, Abel e Maria Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Esta loja familiar, com 40 anos de existência, mantém-se fiel aos seus princípios e aos seus clientes, primando pela qualidade, dedicação e atendimento personalizado.

Ler mais 5 Março 2024
Destaque

Shamir vence prémios “melhor armação” e “lentes oftálmicas”

Já são conhecidos os vencedores do "Produto do Ano 2024", prémio que distingue os produtos e serviços mais inovadores do mercado nacional, e no qual a Shamir venceu em duas categorias: armações e lentes oftálmicas. Na categoria de armações, os óculos de sol Okiatto Music by Shamir e na categoria de lentes oftálmicas, as Shamir Driver Intelligence.

Ler mais 5 Fevereiro 2024
Destaque