“O Silmo Paris conquista todas as gerações”

Imagem da notícia: “O Silmo Paris conquista todas as gerações”

Quem o diz é Amélie Morel, presidente do Silmo Paris, numa breve entrevista onde fala sobre o novo slogan para 2023. O certame internacional abre novamente as portas em Paris Nord Villepinte, de 29 de setembro a 2 de outubro, sob o mote “Geração Silmo”, que assinala “o sentimento de continuidade, de passagem de geração em geração”.

O novo slogan de comunicação da edição de 2023 é “Geração Silmo”. Como surgiu este slogan? 

Foram vários os fatores, tanto de ordem racional como de ordem emocional, que levaram a esta escolha. Há mais de 50 anos que o Silmo Paris é o primeiro e mais antigo salão profissional a fazer parte da vida e da história da indústria mundial da ótica. Várias gerações de homens e de mulheres participaram no seu desenvolvimento e viram crescer o setor e o salão. Muitas das empresas, que expõem anualmente no Silmo Paris, acompanham-nos desde a sua origem em Oyonna, no ano de 1967. 

Através desta assinatura “Geração Silmo” perdura o sentimento de continuidade, de passagem de geração em geração, como nas grandes ou pequenas empresas com história. Uma dimensão de suma importância para o dinamismo de uma indústria com profissionais de diferentes horizontes, jovens e menos jovens que partilham e avançam em conjunto. O Silmo Paris tornou-se, ao longo dos anos, num espaço de encontros em que o desejo de estar junto é partilhado por todos. 

Podemos afirmar que o sucesso e perenidade do salão se baseiam numa estrutura e em fundamentos preservados geração após geração? 

Qualquer geração desenvolve atitudes e comportamentos fruto do contexto socioeconómico que a rodeia. O conceito simbólico do slogan “Geração Silmo” é também uma forma de enquadrar e demonstrar a continuidade estratégica do salão, edição após edição, e a transmissão de uma presidência a outra com a coerência da unidade. Esta instituição sólida deve-se também à estabilidade da organização, constituída por um conselho de administração no qual estão envolvidos todos os membros do setor e equipas logísticas, presentes e reativas, ao longo de todo o ano. O ambiente e coesão criam uma forte ligação e afeição ao salão por parte dos expositores e dos visitantes, uma constante que se verifica geração após geração, apesar das crises que temos atravessado, como a pandemia do Covid-19. Graças à sua visão a longo prazo e ao seu sentido de antecipação, o Silmo Paris conquista todas as gerações. É mais do que um simples salão. 

Saiba mais na ÓpticaPro 242.

14 Agosto 2023
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

35 anos Conselheiros da Visão

O Grupo Conselheiros da Visão (GCV) nasceu em 1989 “com um conjunto de ideias convergentes, que tinham como objetivo principal criar valor acrescentado e antecipar o futuro, algo que iria registar uma maior agressividade no setor da ótica em Portugal”.

Ler mais 1 Outubro 2024
Entrevistas

Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani - juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto.

Ler mais 27 Agosto 2024
Entrevistas