“O Silmo Paris conquista todas as gerações”

Imagem da notícia: “O Silmo Paris conquista todas as gerações”

Quem o diz é Amélie Morel, presidente do Silmo Paris, numa breve entrevista onde fala sobre o novo slogan para 2023. O certame internacional abre novamente as portas em Paris Nord Villepinte, de 29 de setembro a 2 de outubro, sob o mote “Geração Silmo”, que assinala “o sentimento de continuidade, de passagem de geração em geração”.

O novo slogan de comunicação da edição de 2023 é “Geração Silmo”. Como surgiu este slogan? 

Foram vários os fatores, tanto de ordem racional como de ordem emocional, que levaram a esta escolha. Há mais de 50 anos que o Silmo Paris é o primeiro e mais antigo salão profissional a fazer parte da vida e da história da indústria mundial da ótica. Várias gerações de homens e de mulheres participaram no seu desenvolvimento e viram crescer o setor e o salão. Muitas das empresas, que expõem anualmente no Silmo Paris, acompanham-nos desde a sua origem em Oyonna, no ano de 1967. 

Através desta assinatura “Geração Silmo” perdura o sentimento de continuidade, de passagem de geração em geração, como nas grandes ou pequenas empresas com história. Uma dimensão de suma importância para o dinamismo de uma indústria com profissionais de diferentes horizontes, jovens e menos jovens que partilham e avançam em conjunto. O Silmo Paris tornou-se, ao longo dos anos, num espaço de encontros em que o desejo de estar junto é partilhado por todos. 

Podemos afirmar que o sucesso e perenidade do salão se baseiam numa estrutura e em fundamentos preservados geração após geração? 

Qualquer geração desenvolve atitudes e comportamentos fruto do contexto socioeconómico que a rodeia. O conceito simbólico do slogan “Geração Silmo” é também uma forma de enquadrar e demonstrar a continuidade estratégica do salão, edição após edição, e a transmissão de uma presidência a outra com a coerência da unidade. Esta instituição sólida deve-se também à estabilidade da organização, constituída por um conselho de administração no qual estão envolvidos todos os membros do setor e equipas logísticas, presentes e reativas, ao longo de todo o ano. O ambiente e coesão criam uma forte ligação e afeição ao salão por parte dos expositores e dos visitantes, uma constante que se verifica geração após geração, apesar das crises que temos atravessado, como a pandemia do Covid-19. Graças à sua visão a longo prazo e ao seu sentido de antecipação, o Silmo Paris conquista todas as gerações. É mais do que um simples salão. 

Saiba mais na ÓpticaPro 242.

14 Agosto 2023
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas