“Ao fim de 30 anos, somos felizes, motivados e irrequietos”

Imagem da notícia: “Ao fim de 30 anos, somos felizes, motivados e irrequietos”

Ao longo dos últimos 30 anos, a Prooptica cresceu, reinventou-se e diferenciou-se. Hoje, apresenta-se como uma empresa sólida, bem estruturada no mercado ótico ibérico e que procura “trabalhar ao lado dos clientes e proporcionar-lhes produtos e serviços que permitam crescer e enaltecer o seu potencial”. Falámos com Luís Justino, o rosto do projeto que ganhou o galardão PME Líder em 2022 e que encara o futuro “com o mesmo esforço e envolvimento”, prometendo continuar a evoluir e superar desafios.

A Prooptica comemora este ano o seu 30º aniversário. Que balanço faz desses 30 anos? 

Ao fim de 30 anos, a Prooptica é uma empresa sólida, sustentável e bem estruturada no mercado ótico ibérico. É uma empresa flexível que se adapta rapidamente às mudanças de contexto e desafios contantes do mercado. O nosso objetivo é, e sempre será, trabalhar ao lado dos nossos clientes e proporcionar-lhes produtos e serviços que permitam crescer e enaltecer o seu potencial. Para tal, contamos com uma equipa excecional, talentosa, esforçada, focada e muito dedicada à sustentabilidade do projeto, que luta ao lado dos seus clientes todos os dias. A Prooptica rege-se por vínculos relacionais fortes. Palavras como esforço, proximidade e envolvimento fazem parte dos nossos valores e definem a nossa postura no mercado e junto de quem nos acompanha. A relação é muito mais relevante que a transação. Sempre preocupada em aprender e inovar, a Prooptica atua hoje em quatro áreas de negócio que se complementam e nos permitem promover e integração junto dos nossos clientes como “Full Eyewear Concept”. Ao fim de 30 anos, somos felizes, motivados e irrequietos. 

“Acreditamos que 2023 vai ser muito especial e os próximos 30 anos também!” 

30 Março 2023
Entrevistas

Notícias relacionadas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas

Opticalia ABC da Óptica, uma visão com propósito  

Num setor historicamente dividido entre a lógica clínica e a pressão comercial, há quem esteja a traçar um caminho diferente. A Opticalia ABC da Óptica nasceu da escolha consciente de não ir onde havia mais mercado, mas onde havia mais necessidade.

Ler mais 17 Junho 2026
Entrevistas