“A minha história na ótica começa no início dos anos 90”

Imagem da notícia: “A minha história na ótica começa no início dos anos 90”

Após uma estadia de 10 anos por terras de Sua Majestade, Nuno Naia regressa a Portugal para continuar o trilho que iniciou na Óptica dos Centenários, em 1992. Nesta entrevista, relata-nos a sua experiência.

Como se deu a ligação ao mundo da ótica?

A minha história na ótica começa no início dos anos 90, na Ótica dos Centenários, quando o Sr. Domingos Braga e a D. Ermelinda Braga me convidaram para trabalhar no Cercal do Alentejo e em Vila Nova de Milfontes. Foram anos de muita aprendizagem a todos os níveis, nomeadamente balcão, oficina, etc.. A habilidade e o perfecionismo do Sr. Domingos e a sensibilidade da D. Ermelinda foram adicionando competências à minha curiosidade inata.

Que tipo de formações fez e por que óticas passou?

Saí antes do final da década rumo ao Algarve, onde trabalhei na MultiOpticas e na Opticalia, entre outros, e onde frequentei o curso de Ótica Ocular, pelo INETI. Em 2013, com o custo de vida a aumentar, sobretudo devido aos impostos para trabalhadores e patrões, e seguindo a recomendação do primeiro-ministro da altura, fui para Inglaterra.

Entrevista completa na ÓpticaPro 234.

22 Dezembro 2022
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas