ÓpticaPro 233

Imagem da notícia: ÓpticaPro 233

Mais uma vez, cumpre-se história no setor. E a ÓpticaPro tem a honra de fazer parte dela. Nasceu no final de setembro, após um sonho conservado há 10 anos, a Associação de Apoio à Sustentabilidade da Ótica (AASO). “É importante que pratiquemos o bem e partilhemos o que pudermos partilhar no raio de um braço de distância”. Esta frase inspiradora de Rui Motty, o presidente da nova associação, define a base desta iniciativa que pretende agitar consciências no mercado ótico em Portugal.

Na génese deste projeto estão dois eventos: a declaração dos 17 objetivos de cariz sustentável da ONU e o Acordo de Paris, em que 195 nações ratificaram um memorando com três objetivos principais. Não deixar que a temperatura suba mais de dois graus centígrados acima da temperatura pré-industrial, adaptar as nossas vidas às mudanças climáticas e que o mercado de capitais seja gerido nesta direção dos fatores ambientais. “Como profissionais do setor da ótica, temos o dever de assumir estes objetivos. Isto pode ser o princípio de uma caminhada muito importante nas nossas vidas e das nossas empresas”.

Na edição deste mês destacamos ainda a nossa visita ao Silmo Paris. Depois de quatro dias de sorrisos, encontros e muita energia, o salão internacional de ótica fechou as suas portas com a sensação de missão cumprida. Marcado pelo regresso à normalidade, após aqueles que foram dois anos atípicos, o Silmo confirmou o talento e a inovação que abunda no setor eyewear.

Isto e muito mais nesta edição da ÓpticaPro. Continue a acompanhar-nos por aqui e em opticapro.pt.

Boa leitura!

29 Outubro 2022
AtualidadeRevista

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica participa na Reunião Anual da ARVO

A EssilorLuxottica vai participar na Reunião Anual de 2024 da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) em Seattle, EUA, de 5 a 9 de maio, onde irá apresentar novos resultados dos estudos sobre os avanços na gestão da miopia com as lentes Essilor Stellest e sobre a gestão da luz.

Ler mais 25 Abril 2024
Atualidade

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade