Silhouette cria iniciativas de “energia verde” na luta contra a crise climática

Imagem da notícia: Silhouette cria iniciativas de “energia verde” na luta contra a crise climática

Como “líder do mercado em óculos sem aros premium”, a empresa familiar austríaca pensa a longo prazo. “Empowered by Lightness: Uma visão para o futuro” é a visão da companhia para a luta contra a crise climática. “Todas as emissões que a Silhouette não conseguiu eliminar até agora são compensadas pela compra de certificados de projetos Gold Standard”, adianta a empresa austríaca.

A Silhouette está agora focada na geração de energia solar no Hemisfério Sul. O Projeto Gold Standard é uma quinta de energia solar de seis megawatts na Índia. O projeto interliga vários parques solares à rede, reduzindo as emissões e melhorando a qualidade do ar e as condições de vida.

A iniciativa alarga-se ainda a criação de um campo de saúde para 400 pessoas e fornecer tratamento médico em cooperação com o Hospital Kamineni, nas proximidades.

7 Setembro 2022
Atualidade

Notícias relacionadas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Atualidade

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade