Oculista Machado completa meio século

Imagem da notícia: Oculista Machado completa meio século

O Oculista Machado, fundado em 1972 por João Manuel Machado, prevalece até aos dias de hoje como uma ótica familiar, onde a “principal preocupação é servir o nosso cliente sempre com a maior seriedade e compromisso”. 

Flávio Machado, responsável pelo Oculista Machado, recorda algumas vivências da sua infância destacando “a primeira máquina de corte de lentes que consistia numa mó com um depósito de água na parte superior que fazia cair a água por inércia nessa mesma pedra, evitando assim o aquecimento do vidro que se desgastavam manualmente. 

Foi criada pelo meu pai numa altura em que as máquinas semi-automáticas de corte ainda eram escassas e de valores incomportáveis. Esta máquina marca na minha memória o início da nossa ótica”.  

Saiba mais sobre os 50 anos de história do Oculista Machado, na revista ÓpticaPro 229.

11 Agosto 2022
Entrevistas

Notícias relacionadas

Opticalia ABC da Óptica, uma visão com propósito  

Num setor historicamente dividido entre a lógica clínica e a pressão comercial, há quem esteja a traçar um caminho diferente. A Opticalia ABC da Óptica nasceu da escolha consciente de não ir onde havia mais mercado, mas onde havia mais necessidade.

Ler mais 17 Junho 2026
Entrevistas