CooperVision® amplia os parâmetros da MiSight® 1 day

Imagem da notícia: CooperVision® amplia os parâmetros da MiSight® 1 day

As lentes de contacto MiSight® 1 day da CooperVision® estarão disponíveis para graduações mais altas a partir deste mês de junho. Esta ampliação cobre uma gama de potências esféricas desde -0.25D até -10.00D (em passos de 0.50D depois de -6.00D). Isto significa que MiSight® 1 day cobre 99,97% das prescrições de miopia esférica para crianças asiáticas, e para crianças caucasianas, com menos de 1,00 dioptrias de astigmatismo[i]. A ampliação de potências para esta lente de contacto, com um desenho inovador, permitirá que mais crianças beneficiem do controlo da miopia.

As lentes de contacto MiSight® 1 day são alicerçadas pelo estudo mais extenso com crianças de lentes de contacto hidrófilas. O ensaio clínico mostrou que MiSight® 1 day funciona em quase todas as crianças com miopia[ii], reduz a progressão da miopia para metade[iii]§, funciona em qualquer idade em que uma criança inicia o tratamento (8 anos ou mais) 3║, funciona enquanto a criança as usa3║ e que os benefícios do controlo da miopia com lentes de contacto MiSight® 1 day mantêm-se após o tratamento[iv],[v]

Com o aumento da miopia em todo o mundo[vi], mais crianças podem precisar destas prescrições mais elevadas que as lentes MiSight® 1 day agora oferecem.

“Cada dioptria é importante, especialmente para as crianças cujo aumento da miopia pode já tê-las colocado em risco acrescido de doenças oculares como a maculopatia miópica e o glaucoma[vii]. Embora o tratamento precoce seja melhor, nunca é tarde demais para começar”, disse Elizabeth Lumb, BSc (Hons) MCOptom, FBCLA, diretora de Assuntos Profissionais Globais da CooperVision Myopia Control. E acrescenta: “Mesmo as crianças mais velhas que começam a usar MiSight® 1 day viram o crescimento da sua miopia reduzido a metade”.3

Como líder mundial no controlo da miopia para crianças, a CooperVision acredita que as opções devem estar disponíveis para o maior número de crianças possível. Com a ampliação de potências disponíveis da MiSight® 1 day, os profissionais da visão em Portugal e em mais de 30 países podem ajudar mais famílias com crianças míopes.


90% dos olhos míopes respondem ao tratamento com MiSight® 1 day, com idades entre os 11 e os 15 anos no incio n=90.

§Usando dados medidos e modelados, combinados entre idades (8 a 17 anos), o MiSight® 1 dia atrasou a progressão da miopia numa média de aproximadamente 50%.

As crianças míopes adaptadas com as lentes de contacto MiSight® 1 day, com idades entre os 8 e os 15 anos continuaram a experimentar uma progressão mais lenta da miopia durante o tempo que permaneceram em tratamento.

 ¶12 meses após o tratamento, as provas indicam que não se perderam benefícios cumulativos do controlo da miopia após 3 ou 6 anos de utilização da MiSight® 1 day (em média, para crianças entre os 8 e os 15 anos de idade no início). Em vez disso, o crescimento dos olhos reverteu para as taxas médias de progressão míope esperadas em cada idade quando se deixou de usar a MiSight® 1 day .


[i] Dados de arquivo da, 2022. Cobertura SERE das prescrições de miopia infantil com MiSight® 1 day para 104.810 de olhos na Ásia (China, Coreia) e 116.336 olhos na Europa e EUA com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos.

[ii] Chamberlain P et al. Long-Term Effect of Dual-Focus Contact Lenses on Myopia Progression in Children: A 6-year Multicenter Clinical Trial. Optom Vis Sci 2022 In Press.

[iii] Arumugam B, Bradley A, Hammond D, Chamberlain P. Modelling Age Effects of Myopia Progression for the MiSight 1 day Clinical Trial. Invest. Ophthalmol. Vis. Sci. 2021;62(8):2333.

[iv] Chamberlain P, Arumugam B, et al. Myopia progression on cessation of Dual-Focus contact lens wear: MiSight 1 day 7 year findings. Optom Vis Sci 2021;98:E-abstract 210049.

[v] Hammond D, Arumugam B, et al. Myopia Control Treatment Gains are Retained after Termination of Dual-focus Contact Lens Wear with no Evidence of a Rebound Effect. Optom Vis Sci 2021;98:E-abstract 215130.

[vi] Holden et al, Global Prevalence of myopia and high myopia and temporal trends from 2000 through 2050. Ophthalmology 2016. 123(5):1036-1042.

[vii] Bullimore et al. Myopia Control: Why Each Diopter Matters Optom Vis Sci 2019;96:463–465.

29 Junho 2022
AtualidadeLentes

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care revela dados sobre as lentes MiYOSMART Chameleon

A HOYA Vision Care acaba de revelar resultados promissores das suas lentes fotocromáticas MiYOSMART Chameleon, recolhidos no seu Programa de Experiência Precoce (EEP). O objetivo do Programa é avaliar a aceitação das lentes MiYOSMART Chameleon, bem como obter informações sobre os hábitos dos utilizadores.  

Ler mais 28 Março 2024
InvestigaçãoLentes

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade