Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Imagem da notícia: Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Em comunicado, a Indo mostra que esta integração permitirá “sinergias relevantes para ambas as marcas”, tanto a “nível de arquitetura de marca e gama de produto”, como a “nível produtivo, tecnológico e de inovação”.  A marca ressalva que “a aliança dos pontos fortes de ambas as companhias e a sua carteira ampliada de clientes, produtos e serviços permitirão servir melhor o mercado global”.

O crescimento “acima da média do mercado nos últimos anos” e “um sólido investimento industrial, foram fundamentais nestes resultados”, acrescenta a companhia, destacando “a confiança dos clientes, que apostaram na Indo como impulsionador de mercado e parceiro de negócios”.

Este ano a Indo lançou Superkid Miofocal e Mimetika, duas “inovações tecnológicas únicas e de alto valor acrescentado para toda a base de clientes”. Ambos os lançamentos “contribuem para manter a situação de liderança ganha pela Indo nos últimos anos”.

Enric Florensa, CEO da Indo, acrescenta: “Estamos animados por esta nova etapa dentro do Grupo Rodenstock. Esta operação baseia-se num reforço estratégico perfeito em termos geográficos, de gama de produtos e de eficiência industrial. A satisfação dos clientes tem vindo a aumentar constante e significativamente nos últimos anos e em consequência, a companhia ampliou notavelmente a sua participação de mercado”.

Anders Hedegaard, CEO de Rodenstock, sublinhou que “a aquisição da Indo é um passo importante para a nossa ambição estratégica de aumentar a presença global da Rodenstock e impulsionar a transformação da nossa indústria. A gama de produtos da Indo encaixa perfeitamente com a nossa nova arquitetura de marcas e permitir-nos-á aumentar as sinergias em benefício dos nossos clientes”.

A Indo é um dos principais fabricantes espanhóis de lentes oftálmicas e distribuidor de equipamento médico para o setor ótico e oftalmológico.

O Grupo Rodenstock é “líder mundial no design e fabricação de lentes oftálmicas de alta qualidade”. Com a filosofia “B.I.G. VISION™ FOR ALL”, o fabricante de lentes apresentou uma “mudança de paradigma” nas lentes progressivas personalizadas.

19 Maio 2022
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

“Somos uma ótica de família para família”

Com 50 anos de história, a Lindóptica, com sede em Setúbal, assume-se como uma empresa tradicional, mas sempre preparada para os novos desafios através da parceria com a Conselheiros da Visão. Fernando Almeida, sócio-gerente desde 1995, respeita e orgulha-se do espaço fundado pelos pais, mas não deixa de apontar as suas maiores preocupações relativamente ao mercado nacional: a concorrência desleal e um total desrespeito pelo consumidor que se traduz na descredibilização do setor da ótica.

Ler mais 5 Julho 2022
AtualidadeEntrevistas

Rita Ora é a nova cara da Silhouette Eyewear

A marca austríaca anunciou a parceria de Verão com a cantora e compositora britânica para apresentar a coleção de sol deste ano. De entre os modelos da coleção destacam-se o Futura Dot, uma Edição Especial da Silhouette, o modelo Fisher Island da coleção Rimless Shades, e o modelo TMA com um toque diferente, com gradiente suave e lentes azuis.

Ler mais 4 Julho 2022
AtualidadeÓculos

T-Charge Eyewear apresenta coleção a pensar no homem contemporâneo

A mais recente coleção da T-Charge Eyewear foi concebida a pensar no homem contemporâneo com bom gosto, atento à moda e às novas tendências, sempre apostando na qualidade e no conforto. Para este verão, a marca preparou o lançamento de 27 novos modelos, destacando o caráter desportivo e urbano da coleção com cores sofisticadas e detalhes ecológicos.

Ler mais 1 Julho 2022
AtualidadeÓculos