Prooptica assina Protocolo de Cooperação com Centro Cultural do Brejão

Imagem da notícia: Prooptica assina Protocolo de Cooperação com Centro Cultural do Brejão

A Prooptica, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, assinou no passado dia 16 de outubro um Protocolo de Cooperação com o Centro Cultural do Brejão.

Esta iniciativa surge no âmbito de uma política de responsabilidade social que, há vários anos, a Prooptica desenvolve junto de diversas instituições de apoio a crianças e jovens em situações de risco. Este apoio, recentemente alargado à população sénior, vai garantir o acesso a rastreios de diagnóstico e a oferta de armações e lentes a cerca de 70 munícipes em situação de risco socioeconómico, no concelho de Odemira.

O protocolo de cooperação prevê a realização de rastreios visuais pelo prazo de dois anos, rastreios esses operacionalizados pela Fundação Amália Rodrigues em articulação com a Prooptica, que conta com a colaboração dos seus clientes e amigos que partilhem da mesma responsabilidade social.

“Os primeiros rastreios têm a gentil colaboração da Prolente, na pessoa do Sr. Rui Teixeira, que realizará as consultas de optometria e cederá todo o equipamento técnico”, esclarece a Prooptica em comunicado.  

Sobre a Parceria com a Fundação Amália Rodrigues

Assinado em Agosto de 2019, o protocolo de cooperação entre a Prooptica e a Fundação Amália Rodrigues para a linha Amáliaeyewear, tem como grande objetivo preservar o legado de Amália Rodrigues. Assim, e de modo a fazer face à vontade expressa da artista que em testamento manifestou vontade de que a Fundação Amália prossiga com o apoio a causas solidárias, a Prooptica associa-se a mais uma iniciativa num município com forte ligação a Amália Rodrigues (Odemira).

Para Luis Justino,  CEO da Prooptica esta é mais uma iniciativa que cumpre o objetivo da Prooptica em “ajudar a criar uma sociedade civil vibrante, exigente e construtora do país que almejamos ser”.

25 Outubro 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação