Luneau apresenta Briot Couture, a nova visualização 3D

Imagem da notícia: Luneau apresenta Briot Couture, a nova visualização 3D

A Luneau Technology apresenta a nova visualização 3D para profissionais de ótica, a Briot Couture. “Sendo o derradeiro sistema de biselagem em termos de precisão e fiabilidade, a Briot Couture permite aos profissionais de ótica exigentes ver os resultados do seu trabalho ainda antes de começarem”.

O projeto está em curso há cinco anos. Desde que ganhou o prémio Silmo Gold com o Briot Attitude em 2015 que a Luneau Technology, a companhia-mãe da Briot, tem vindo a planear o marco seguinte em termos de biselagem, intensificando o seu I&D e conduzindo estudos de mercado exaustivos em toda a Europa e nos EUA.

“Chegámos à fase final daquilo que os profissionais de ótica apenas podiam ter esperança que acontecesse”, diz Lionel Iribarne, diretor de estratégia na Luneau Technology. “A tecnologia 3D há muito que é usada para pré-visualizar trabalho de alta precisão em muitas profissões exigentes, como a arquitetura e a aeronáutica; portanto quisemos oferecer esta grande oportunidade também aos profissionais de ótica.”

A pré-visualização 3D permite ao utilizador determinar a base ideal para as lentes com vista a uma montagem impecável em armações difíceis e combinações de bases de curvatura. E a tecnologia TrueFitTM proporciona uma colocação otimizada do bisel para manter as características da armação 3D e conseguir uma prova perfeita à primeira.

O Briot Couture apresenta também uma evolução significativa no contorno de lentes. Novos sensores são aliados a um software avançado – o Torque Monitoring System (TMS) – que calcula a pressão ótima a exercer na lente em tempo real e a cada passo do processo de biselagem. Isto ajuda a eliminar o desalinhamento durante o processo de biselagem, em especial quando se trabalha a velocidades elevadas ou com lente hidrofóbicas escorregadias.

Ao unir o TrueFitTM e o TMS num equipamento de vanguarda, os profissionais de ótica atingem níveis elevados de desempenho e precisão, poupando semanalmente várias horas do seu tempo, e taxas de êxito à primeira que chegam aos 95%, mesmo com armações rígidas de madeira e bases de curvatura complexas.

A Briot Couture beneficia de tecnologia de frente de onda exclusiva, desenvolvida pela Visionix, que permite aos profissionais de ótica pré-visualizar a aparência dos designs das lentes no formato pretendido (incluindo a potência) e, portanto, obter um posicionamento perfeito da visão de perto em lentes progressivas durante o centramento.

Concebido, desenvolvido e montado na Normandia, França, a Briot Couture ostenta orgulhosamente o rótulo Origine France Garantie.

A Briot é uma marca da Luneau Technology, que inclui também as marcas Visionix, Optovue e Weco, cobrindo uma ampla gama de necessidades para os profissionais da saúde visual nos segmentos da visão anterior e posterior.

20 Setembro 2021
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica