Lunor: Óculos de artesão diretamente da floresta do norte

Imagem da notícia: Lunor: Óculos de artesão diretamente da floresta do norte

Soldar, lixar e polir – são alguns dos processos de criação realizados pelos artesãos da LUMAG. A produção de armações de metal para óculos é realizada no atelier em Kämpfelbach, Baden-Württemberg, Alemanha, à mão e com dedicação.

Este processo de manufatura foi uma ideia que “amadureceu por muito tempo” e que tomou forma em 2018, com a fundação da Lunor Manufaktur Gesellschaft (LUMAG).

“A nossa própria manufatura, este é o culminar da história de nossa empresa até o momento”, revala o CEO da Lunor, Michael Fux. O estágio de desenvolvimento levou um ano e seis meses antes que o primeiro quadro da Lunor Classic pudesse ser entregue no início de 2020. O modelo M5 foi lançado logo depois.

O sucesso da Lunor mostra que não é utópico o sonho de produzir regionalmente. Partindo do zero, a Lunor criou um local de produção sustentável e de alta qualidade com a sua oficina onde já produz entre 50 a 75 armações por dia.

20 Agosto 2021
AtualidadeÓculos

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Até sempre José Maria, o mestre da ótica portuguesa

No verão passado, ouvimos José Maria Rodrigues, ao lado da sua mulher - Manuela Rodrigues, no Podcast Lente Indiscreta. Talvez uma das últimas conversas a que tivemos o privilégio de assistir antes da sua partida. O fundador da Sociel faleceu hoje, pelas 14h00, deixando a ótica portuguesa definitivamente mais pobre.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade