Lunor: Óculos de artesão diretamente da floresta do norte

Imagem da notícia: Lunor: Óculos de artesão diretamente da floresta do norte

Soldar, lixar e polir – são alguns dos processos de criação realizados pelos artesãos da LUMAG. A produção de armações de metal para óculos é realizada no atelier em Kämpfelbach, Baden-Württemberg, Alemanha, à mão e com dedicação.

Este processo de manufatura foi uma ideia que “amadureceu por muito tempo” e que tomou forma em 2018, com a fundação da Lunor Manufaktur Gesellschaft (LUMAG).

“A nossa própria manufatura, este é o culminar da história de nossa empresa até o momento”, revala o CEO da Lunor, Michael Fux. O estágio de desenvolvimento levou um ano e seis meses antes que o primeiro quadro da Lunor Classic pudesse ser entregue no início de 2020. O modelo M5 foi lançado logo depois.

O sucesso da Lunor mostra que não é utópico o sonho de produzir regionalmente. Partindo do zero, a Lunor criou um local de produção sustentável e de alta qualidade com a sua oficina onde já produz entre 50 a 75 armações por dia.

20 Agosto 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos