Lunor: Óculos de artesão diretamente da floresta do norte

Imagem da notícia: Lunor: Óculos de artesão diretamente da floresta do norte

Soldar, lixar e polir – são alguns dos processos de criação realizados pelos artesãos da LUMAG. A produção de armações de metal para óculos é realizada no atelier em Kämpfelbach, Baden-Württemberg, Alemanha, à mão e com dedicação.

Este processo de manufatura foi uma ideia que “amadureceu por muito tempo” e que tomou forma em 2018, com a fundação da Lunor Manufaktur Gesellschaft (LUMAG).

“A nossa própria manufatura, este é o culminar da história de nossa empresa até o momento”, revala o CEO da Lunor, Michael Fux. O estágio de desenvolvimento levou um ano e seis meses antes que o primeiro quadro da Lunor Classic pudesse ser entregue no início de 2020. O modelo M5 foi lançado logo depois.

O sucesso da Lunor mostra que não é utópico o sonho de produzir regionalmente. Partindo do zero, a Lunor criou um local de produção sustentável e de alta qualidade com a sua oficina onde já produz entre 50 a 75 armações por dia.

20 Agosto 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação