Zeiss usa a inteligência artificial em microscópios de raios-x 3D

Imagem da notícia: Zeiss usa a inteligência artificial em microscópios de raios-x 3D

Os módulos ZEISS DeepRecon Pro e ZEISS PhaseEvolve foram desenhados para satisfazer as necessidades de áreas como a pesquisa, geociências, produtos farmacêuticos, eletrónicos, baterias e materiais de engenharia.

Segundo a marca, estas duas novas tecnologias de reconstrução utilizam a Inteligência artificial “para melhorar a coleta e análise de dados”, aumentando o rendimento até 10x e com uma qualidade de imagem superior.

O modulo ZEISS DeepReconsubdivide-se em dois submodelos: DeepRecon Pro e DeepRecon Custom. O primeiro é “uma tecnologia de reconstrução que fornece uma taxa de transferência até 10x superior e com benefícios de qualidade de imagem” em vários tipos de amostra. Por outro lado, o DeepRecon Custom destina-se apenas a trabalhos repetitivos.

O ZEISS PhaseEvolve é um “algoritmo de reconstrução” que “melhora o contraste da imagem” e que, consequentemente, revela com “mais detalhe o contraste do próprio material que muitas vezes se perdem em amostras de baixa densidade ou imagens de alta resolução”, confirma a Zeiss.

O ZEISS ART com os módulos opcionais DeepRecon e PhaseEvolve está disponível para atualização imediata nos microscópios ZEISS Xradia Versa e Contexto e para novos microscópios de raios-X ZEISS Xradia.

19 Agosto 2021
AtualidadeEquipamentos e software

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos