Universidade Europeia lança pós-graduação em Gestão Aplicada à Ótica em parceria com a Alain Afflelou

Imagem da notícia: Universidade Europeia lança pós-graduação em Gestão Aplicada à Ótica em parceria com a Alain Afflelou

A Universidade Europeia em parceria com a Alain Afflelou criou uma Pós-Graduação em Gestão Aplicada à Ótica, direcionada para profissionais do setor que procuram aprofundar os seus conhecimentos e ganhar ferramentas práticas para melhorar a gestão das unidades de negócios.

Com duração de um ano letivo, o curso começará em outubro e será lecionado uma vez por semana, em regime noturno e formato misto (presencial e/ou online). Terá a duração de 128 horas (16 ECTS) e abordará temas como a gestão financeira, a gestão de operações, a gestão de vendas, o marketing e a gestão de pessoas.

“Este foi um desafio lançado por nós e que a Universidade Europeia aceitou de imediato. Temos vindo a assistir a vários negócios que acabam por fechar, não por incapacidade dos seus mentores, no que diz respeito à área técnica especifica do setor, mas por algumas debilidades no que à gestão diz respeito. Este curso será bastante prático, ministrado por professores altamente experientes quer do ponto de vista académico, quer do ponto de vista empresarial. Esperamos que muitos profissionais possam tirar o melhor partido e evoluir na sua profissão. Estamos muito satisfeitos com a parceria”, explica Miguel Alves, diretor geral da Alain Afflelou em Portugal.

No final do curso os participantes estarão aptos para implementar estratégias de gestão “state of the art” ao setor da ótica, por forma a otimizar a rentabilidade do negócio e adaptá-lo às exigências do mercado, compreender o setor da ótica e as suas principais características, analisar, identificar e propor soluções de melhoria contínua aplicadas às óticas e desenvolver e implementar estratégias nas várias vertentes do negócio para as organizações onde estão inseridos.

“Esta associação surgiu no quadro de uma linha estratégica da Universidade Europeia em procurar novas colaborações. Para a nossa Universidade esta pós-graduação é uma oportunidade de aproximação com um sector em expansão, e de aprofundamento do modelo de colaboração com a indústria, aumentando a capacidade de focalização do ensino em casos concretos e em experiências muito mais próximas dos mercados. Vem adicionar saberes que contribuem para o fortalecimento da sustentabilidade dos negócios”, afirma José Manuel Fonseca.

O curso com coordenação de José Manuel Fonseca, terá como docentes Miguel Alves, diretor geral da Alain Afflelou em Portugal, Isabel Moço, doutoranda em Ciências Sociais e Carlos Pinho, docente do ensino superior há 20 anos, tendo ministrado unidades curriculares nas áreas das finanças empresariais, contabilidade, relato financeiro, estatística e auditoria.

Não perca a entrevista a Miguel Alves e José Manuel Fonseca na próxima edição da ÓpticaPro. 

9 Julho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica