Dreamers: coleção de óculos que bloqueiam a “sobre-exposição à luz azul artificial”

Imagem da notícia: Dreamers: coleção de óculos que bloqueiam a “sobre-exposição à luz azul artificial”

Um dos principais fatores que contribuem a crónica falta de sono é a exposição à luz artificial azul-verde, especialmente durante a noite. Com o foco na saúde, esta realização levou os gémeos australianos a trabalhar com o cientista norte-americano W. Sheehan numa solução comprovada para o sono.

O resultado dessa colaboração é a coleção DreamTech™, tecnologia concebida e inventada pelos co-fundadores Jordan e Zac Stenmark em conjunto com o investigador Stafford W. Sheehan, um físico químico com doutoramento pela Universidade de Yale.

Quando usada durante um mínimo de 30 minutos antes de dormir, a lente Dreamers Sleep foi cientificamente desenvolvida para bloquear 99,9% de todo o espectro de luz azul e verde artificial de ecrãs como computadores, smartphones, tablets, computadores portáteis e televisores”.

A redução da exposição à luz artificial reduz sintomas como a tensão ocular, o nevoeiro cerebral, dores de cabeça ou ansiedade, permitindo ao corpo produzir melatonina de forma natural.

Quando usada durante um mínimo de 30 minutos antes de dormir, a lente Dreamers Sleep foi cientificamente desenvolvida para bloquear 99,9% de todo o espectro de luz azul e verde.

“Ao longo dos últimos dez anos, temos trabalhado de manhã cedo e com noites tardias. Rapidamente percebemos que o sono de qualidade teve um impacto dramático na nossa saúde física e emocional”, disse Jordan Stenmark.

Investigadores de Harvard descobriram que a luz azul pode suprimir a melatonina durante o dobro do tempo da luz verde, alterando o seu ritmo circadiano em duas vezes mais.

A coleção da marca sediada nos Estados Unidos da América, pode ser vista na página da Dreamers.

18 Maio 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas