André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

Imagem da notícia: André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

A André Opticas inaugurou o seu mais recente espaço na Avenida da Liberdade, em Lisboa, no mesmo dia em que as lojas com áreas até 200 metros quadrados e porta para a rua tiveram autorização para reabrir devido ao plano de desconfinamento implementado no nosso país.

Pensada e desenhada ao pormenor, a nova loja André Opticas foi preparada e aberta, ainda em tempos de pandemia. “O novo mood da família André Opticas” tem uma decoração com inspirações escandinavas.

Este local com cerca de 50 metros quadrados é o segundo da André Opticas na avenida mais emblemática e luxuosa da capital. O espaço é aproveitado ao máximo em termos de funcionalidade e design, contemplando elementos da mais alta qualidade, produzidos, artesanalmente em Portugal e à medida desta nova loja. Entre o mobiliário, há um móvel de palissandro, com linhas e portas curvas, trabalhado por mestres artesãos marceneiros e cobre a primeira metade do espaço, destinada à receção dos clientes.

Passada esta welcome area, são apresentadas edições especiais e modelos raros de algumas das mais exclusivas coleções eyewear do mundo, que se encontram num expositor customizado e desenhado propositadamente para este novo espaço. É uma estrutura complexa de latão e mármore de Estremoz, que dá destaque aos principais protagonistas desta história, os óculos de sol e as armações. Vindas dos “quatro cantos do mundo”, estas peças são alvo de curadoria por parte de uma equipa altamente especializada e pronta a receber os mais exigentes clientes.

Apesar dos tempos incertos, devido à pandemia e aos sucessivos confinamentos a André Opticas decidiu expandir o negócio e abrir a sua sétima loja, no ano em que comemora 40 anos de história. A loja do Tivoli Forum é uma aposta estratégica, num local privilegiado, que vem, assim, juntar-se às lojas em Oeiras, na Rua da Figueirinha, a primeira loja da marca e no OeirasParque, à loja de Cascais, no Cascaishopping, e às três lojas em Lisboa, na Rua Garrett, na Rua Serpa Pinto e na Avenida da Liberdade. A nova boutique do Tivoli Forum chega numa altura em que a Avenida da Liberdade regressou à atividade com o lançamento do primeiro site dedicado inteiramente ao seu comércio.

1981 é a data de fundação da André Opticas, que trouxe uma oferta diferenciada daquela que se podia encontrar no mercado português à época. Por um lado, apostou nas coleções exclusivas, por outro, num atendimento especializado e no cuidado que presta aos clientes.

Em 2014, fez uma exposição no Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, em que foram expostas mais de 400 peças do acervo da marca. Mais recentemente, em 2019, abriu o atelier no coração do Chiado. Essa inauguração veio acompanhada do lançamento da sua própria insígnia, Family Affair, que passou a permitir aos clientes da marca criarem os seus próprios óculos à medida e de forma personalizada, produzidos artesanalmente com materiais de qualidade.

Leia esta e outras reportagens e artigos na ÓpticaPro 215.

14 Maio 2021
AtualidadeRevista

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas