EssilorLuxottica autorizada a comprar a GrandVision

Imagem da notícia: EssilorLuxottica autorizada a comprar a GrandVision

O grupo franco-italiano EssilorLuxottica conseguiu a autorização da Comissão Europeia para a conclusão da aquisição da GrandVision. Em contrapartida, deverá vender as lojas GrandOptical, Eye Wish e VistaSi.

Stephan Borchert, CEO da GrandVision, diz: “Este é um marco significativo no processo de aprovação da transação e estamos satisfeitos por as autoridades reguladoras reconhecerem os benefícios que esta transação trará aos nossos intervenientes”.

Bruxelas impôs como condição que o dono das marcas Ray-Ban e Oakley se desfaça de 300 lojas, incluindo 35 GrandOptical na Bélgica, 142 Eye Wish na Holanda e 174 GrandOptical e VistaSi em Itália, de modo a salvaguardar uma situação de posição dominante no mercado.

Esta compra foi aprovada até agora na União Europeia, Estados Unidos, Rússia, México, Colômbia e Brasil, e está atualmente a ser revista no Chile e na Turquia.

Com este negócio, a EssilorLuxottica passará a controlar praticamente toda a cadeia de valor, da produção de lentes e armações, aos dispositivos de medição e lojas.

O negócio, anunciado em 2019, está avaliado em 7,3 mil milhões de euros.

1 Abril 2021
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas