Briot® obtém selo “Origem Francesa Garantida”

Imagem da notícia: Briot® obtém selo “Origem Francesa Garantida”

A marca Briot®, fabricada pela Luneau Technology, obteve o selo “Origem Francesa Garantida” para toda a sua gama de dispositivos de acabamento.

Este selo de garantia permite às empresas promover o fabrico em França e possibilita que os clientes escolham dispositivos de fabrico francês. De acordo com os últimos estudos, 93% dos consumidores dizem que querem saber a origem geográfica dos produtos que compram e três em cada quatro clientes dizem estar prontos a pagar mais por um produto francês por razões de qualidade, segurança e proteção do emprego.

O selo “Origem Francesa Garantida” é atribuído pela Bureau Veritas com base em dois critérios obrigatórios: pelo menos 50% do valor acrescentado do produto deve ser produzido em França e o produto deve ter adquirido as suas características essenciais em França. Para assegurar o cumprimento dos requisitos mencionados, a Bureau Veritas realizará uma auditoria anual ao local de produção da ODP, a fim de verificar as suas práticas de abastecimento.

O Grupo Luneau Technology pretende utilizar este selo de garantia como prova da sua transparência e da rastreabilidade das suas marcas. A Luneau Technology conduz as suas atividades de I&D e produção em França. O local na Normandia inclui também um centro de serviço ao cliente, sendo que as instalações asseguram um elevado padrão de qualidade de produção e comunicação contínua em todas as etapas, para uma ótima satisfação do cliente.

30 Março 2021
Conteúdo patrocinadoEquipamentos e software

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

F3M cresce no mercado das óticas

No último ano, a empresa registou um crescimento de mais de 10% em novos clientes. O PRISMA, software de gestão 100% web-based e especializado para este mercado, tem sido a solução mais implementada.

Ler mais 28 Dezembro 2023
Equipamentos e software

Retinomax Screen, a excelência na refração

Os produtos Retinomax oferecem uma vasta gama de medições de refração e queratometria com alta mobilidade, estabilidade e precisão que têm sido reconhecidas mundialmente há anos.

Ler mais 4 Dezembro 2023
Conteúdo patrocinado