Lentes de contacto são uma opção segura para as crianças

Imagem da notícia: Lentes de contacto são uma opção segura para as crianças

Um estudo da British Contact Lens Association (Associação Britânica de Lentes de Contacto), destaca a boa saúde ocular a longo prazo de crianças que utilizam lentes de contacto hidrófilas descartáveis diárias.

O artigo publicado pela revista Science, confirma que estas lentes são uma opção segura para crianças a partir dos oito anos de idade, com um impacto mínimo na fisiologia ao longo de seis anos.

Os resultados foram obtidos a partir do ensaio clínico sobre a utilização de lentes de contacto em 144 crianças, estudo esse multicêntrico, duplo mascarado, aleatório, para as lentes de contacto MiSight 1 Day da CooperVision, A observação teve em conta os diferentes fatores que afetam o sucesso da utilização de lentes de contacto, incluindo a sua adaptação, o material, a superfície das lentes e os hábitos dos pacientes.

Este estudo insere-se numa série de iniciativas de investigação conduzidas pela CooperVision, sobre as evidências para o controlo da miopia. Estas incluem o estudo retrospetivo ReCSS recentemente disponível, que demonstrou as taxas de complicação muito baixas em crianças que utilizam lentes de contacto hidrófilas.

17 Março 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

A marca portuguesa, André Opticas, chegou no passado dia 5 de abril, ao Tivoli Forum, com um expositor onde estão visíveis alguns dos modelos mais exclusivos do mundo. A nova boutique é já a segunda loja da marca na emblemática Avenida da capital, e conta toda uma nova história.

Ler mais 14 Maio 2021
AtualidadeRevista

FÓRMULA 1 tem novos óculos de sol premium SS21

Para a época de Verão, FORMULA 1 criou uma coleção de alta tecnologia de óculos de sol premium nas coleções RED e GOLD, fundindo materiais avançados e tecnologia de ponta para criar designs premium distinguidos pelo excelente desempenho e proteção contra os raios UVA e UVB.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeÓculos