Lentes de contacto são uma opção segura para as crianças

Imagem da notícia: Lentes de contacto são uma opção segura para as crianças

Um estudo da British Contact Lens Association (Associação Britânica de Lentes de Contacto), destaca a boa saúde ocular a longo prazo de crianças que utilizam lentes de contacto hidrófilas descartáveis diárias.

O artigo publicado pela revista Science, confirma que estas lentes são uma opção segura para crianças a partir dos oito anos de idade, com um impacto mínimo na fisiologia ao longo de seis anos.

Os resultados foram obtidos a partir do ensaio clínico sobre a utilização de lentes de contacto em 144 crianças, estudo esse multicêntrico, duplo mascarado, aleatório, para as lentes de contacto MiSight 1 Day da CooperVision, A observação teve em conta os diferentes fatores que afetam o sucesso da utilização de lentes de contacto, incluindo a sua adaptação, o material, a superfície das lentes e os hábitos dos pacientes.

Este estudo insere-se numa série de iniciativas de investigação conduzidas pela CooperVision, sobre as evidências para o controlo da miopia. Estas incluem o estudo retrospetivo ReCSS recentemente disponível, que demonstrou as taxas de complicação muito baixas em crianças que utilizam lentes de contacto hidrófilas.

17 Março 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas