UPOOP contra divulgação de consultas de optometria gratuitas

Imagem da notícia: UPOOP contra divulgação de consultas de optometria gratuitas

A União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) está a lançar um alerta contra a divulgação de consultas de optometria gratuitas. “A optometria merece todo o nosso respeito e a nossa proteção, porquanto, só desta forma nos poderemos proteger, respeitar e credibilizar”, assume Henrique Nascimento, o presidente da UPOOP.

E acrescenta: “Em defesa da optometria e da credibilização do ato optométrico, entendemos ser indispensável combater a publicidade de ‘consultas gratuitas’. Recordamos que este tipo de publicidade é proibida pelos nossos Regulamentos Internos (AG 02/1982) e por Lei (Decreto Lei nº 238/2015, de 14 de outubro) o que ligando às razões atrás mencionadas, nos impele a iniciar e disseminar amplamente nas redes sociais uma campanha de sensibilização e incentivo à ‘não divulgação de consultas de optometria gratuitas'”.

Neste sentido, a UPOOP apela a todos os optometristas que se juntem na defesa desta causa, difundindo as mensagens e cartazes que serão enviados em breve pela associação. “É indispensável que compreendamos como é prejudicial, para nós e para a nossa profissão, divulgarmos que a praticamos gratuitamente”.

2 Fevereiro 2021
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica