“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Imagem da notícia: “Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o “rosto” da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Como descreve a marca optoVision?

É um laboratório de lentes oftálmicas que faz parte do grupo Rodenstock, o que é uma mais-valia, pois é uma marca bastante conceituada no mundo da ótica. Já conhecia o laboratório, mas é lógico que fiz o meu “trabalho de casa”: estudei o produto e os mercados onde já está implementado. E, de facto, os desenhos das lentes são fabulosos, os tratamentos anti-reflexo são muitíssimo bons, os resultados são ótimos e tudo isso dá-me garantias para que possa trabalhar de uma forma mais segura.

Pretendem chegar a todas as óticas?

É claro que queremos estar em todas as óticas portuguesas, não vou dizer que não. No entanto, mais do que vender, queremos vender bem… não pelo preço, mas pela tecnologia e pelo produto final, pelas mais-valias da lente. Queremos que os clientes experimentem as lentes optoVision e nos deem o seu feedback. Damos a possibilidade de fazerem essa experiência com qualquer produto do nosso catálogo, por um valor simpático. Um cliente satisfeito com as lentes oftálmicas vai, com certeza, continuar a optar por esse produto.

Que mensagem gostaria de deixar aos óticos portugueses?

Deixem-nos a porta aberta, deixem-nos mostrar o nosso produto, para que o possam testar junto dos vossos clientes. E acreditem em nós, no nosso projeto, no laboratório optoVision. Vão gostar do resultado final.

Entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro, brevemente disponível.

16 Novembro 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas