Óticas podem abrir durante o recolher obrigatório

Imagem da notícia: Óticas podem abrir durante o recolher obrigatório

O primeiro-ministro anunciou ontem o aperto e a clarificação das regras da abertura dos estabelecimentos nos concelhos de risco elevado durante o recolher obrigatório nos próximos fins de semana. Para contornar os “equívocos” sobre as regras anteriormente definidas, a lista de estabelecimentos que podem estar abertos é agora mais restrita e definida de forma mais clara.

A Associação Nacional dos Ópticos enviou hoje uma circular a todos os associados onde informa que entre os estabelecimentos que podem continuar a ter portas abertas nos dois próximos fins de semana, de 14, 15, 21 e 22 de novembro, depois das 13h, encontram-se as lojas de ótica, com ou sem gabinetes de optometria, com uma área igual ou inferior a 200 metros quadrados, enquadrando-se nas exceções – artº 29º – 2 – a) “de saúde”. Já as lojas de ótica situadas nos centros comerciais, que não têm uma entrada direta a partir da rua, não poderão abrir durante o recolher obrigatório.

13 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade

ÓpticaPro chega ao LinkedIn

Reforçámos a nossa presença no mundo digital com a chegada à rede profissional LinkedIn, de forma a criarmos mais um canal de comunicação com os nossos leitores.

Ler mais 14 Novembro 2020
Atualidade

A córnea poderá ser resistente ao vírus que causa Covid-19?

Um novo estudo indica que a córnea pode ser resistente ao SARS-CoV-2, vírus que causa a doença Covid-19, uma vez que nesta zona o vírus não se multiplica, ao contrário daquilo que acontece com outros vírus. Os investigadores compararam a resposta do SARS-CoV-2, do vírus herpes simplex e do vírus Zika e os resultados são surpreendentes.

Ler mais 9 Novembro 2020
Atualidade