Institutoptico lança Balcão Digital para a sua rede de lojas

Imagem da notícia: Institutoptico lança Balcão Digital para a sua rede de lojas

O Institutoptico apresenta o conceito de Balcão Digital para a sua rede de lojas, traduzido numa Loja Online dedicada à área de contactologia e integrada numa estratégia de proximidade e adaptação às novas necessidades do mercado.

Tendo como foco o alargamento das possibilidades de servir os clientes, a loja eletrónica não foi concebida como um canal de venda alternativo às lojas físicas que compõem a rede do Grupo, mas antes como um balcão digital das mesmas que pretende facilitar o acesso dos clientes a soluções de contactologia, sem que se quebrem os laços de proximidade que os unem às lojas e às pessoas. 

Este laço de proximidade permite a cada utilizador manter uma relação efetiva com a sua loja de preferência, para poder realizar as suas compras online, à qual poderá recorrer sempre que necessite de algum esclarecimento, apoio ou assistência, retirando desta forma os anseios e desconfianças provocadas por um relacionamento sem rosto. 

“O Institutoptico está muito focado e empenhado numa relação de proximidade com os clientes e na disponibilização de produtos e serviços que respondam às suas necessidades.A contactologia é uma área de negócio onde a compra e venda online tem alguma expressão. A situação atual veio, sem dúvida, acelerar o desenvolvimento de todo o comércio online, as empresas e setores de diferentes áreas estão num processo de adaptação a esta nova realidade e a ótica não é exceção. Este novo conceito de Balcão Digital vai permitir ainda reforçar o potencial de vendas de cada um dos nossos óticos aumentando a sua capacidade de penetração no mercado para fora da zona de implantação”, refere João Cerveira, diretor-geral do Institutoptico.

No Balcão Digital, que poderá ser encontrado no site do Institutoptico e nos sites de cada ótico associado, os clientes poderão comprar lentes de contacto, líquidos de manutenção e produtos de saúde ocular, dos maiores fornecedores de contactologia: Alcon, Bausch & Lomb e Coopervision e também da sua marca exclusiva Opticare.

Neste espaço online, dotado de um design otimizado compatível com todos os dispositivos, os clientes poderão pesquisar informação sobre os produtos de contactologia e comprar através da sua ótica de preferência do Grupo, sempre com a gestão e acompanhamento do Institutoptico. Sendo uma extensão dos serviços da loja física, este conceito de Balcão Digital baseia-se numa oferta diversificada e na eficiência e portes gratuitos de entrega.

23 Junho 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas