Institutoptico lança Balcão Digital para a sua rede de lojas

Imagem da notícia: Institutoptico lança Balcão Digital para a sua rede de lojas

O Institutoptico apresenta o conceito de Balcão Digital para a sua rede de lojas, traduzido numa Loja Online dedicada à área de contactologia e integrada numa estratégia de proximidade e adaptação às novas necessidades do mercado.

Tendo como foco o alargamento das possibilidades de servir os clientes, a loja eletrónica não foi concebida como um canal de venda alternativo às lojas físicas que compõem a rede do Grupo, mas antes como um balcão digital das mesmas que pretende facilitar o acesso dos clientes a soluções de contactologia, sem que se quebrem os laços de proximidade que os unem às lojas e às pessoas. 

Este laço de proximidade permite a cada utilizador manter uma relação efetiva com a sua loja de preferência, para poder realizar as suas compras online, à qual poderá recorrer sempre que necessite de algum esclarecimento, apoio ou assistência, retirando desta forma os anseios e desconfianças provocadas por um relacionamento sem rosto. 

“O Institutoptico está muito focado e empenhado numa relação de proximidade com os clientes e na disponibilização de produtos e serviços que respondam às suas necessidades.A contactologia é uma área de negócio onde a compra e venda online tem alguma expressão. A situação atual veio, sem dúvida, acelerar o desenvolvimento de todo o comércio online, as empresas e setores de diferentes áreas estão num processo de adaptação a esta nova realidade e a ótica não é exceção. Este novo conceito de Balcão Digital vai permitir ainda reforçar o potencial de vendas de cada um dos nossos óticos aumentando a sua capacidade de penetração no mercado para fora da zona de implantação”, refere João Cerveira, diretor-geral do Institutoptico.

No Balcão Digital, que poderá ser encontrado no site do Institutoptico e nos sites de cada ótico associado, os clientes poderão comprar lentes de contacto, líquidos de manutenção e produtos de saúde ocular, dos maiores fornecedores de contactologia: Alcon, Bausch & Lomb e Coopervision e também da sua marca exclusiva Opticare.

Neste espaço online, dotado de um design otimizado compatível com todos os dispositivos, os clientes poderão pesquisar informação sobre os produtos de contactologia e comprar através da sua ótica de preferência do Grupo, sempre com a gestão e acompanhamento do Institutoptico. Sendo uma extensão dos serviços da loja física, este conceito de Balcão Digital baseia-se numa oferta diversificada e na eficiência e portes gratuitos de entrega.

23 Junho 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão