Covid-19: DGS divulga Guia de Recomendações por Tema e Atividade

Imagem da notícia: Covid-19: DGS divulga Guia de Recomendações por Tema e Atividade

O Ministério da Saúde e a Direção-Geral de Saúde (DGS) publicaram o Guia de Recomendações por Tema e Atividade, com referência explícita à atividade do optometrista e ao comércio a retalho, onde se enquadra a ótica. As normas relativas à saúde e bem-estar, onde se inclui a optometria, surge na página 4. Já o comércio a retalho de bens essenciais – material ótico, vulgo oculista/óticas, está descrito na página 5.

Na sua página de facebook, a APLO destaca o reconhecimento por parte do Ministério da Saúde da necessidade de esclarecimento específico, dada a especificidade da atividade do optometrista. “É relevante que os optometristas estejam conscientes da obrigação de obedecer às normas da DGS n.º 004 e 007, assim como orientações n.º 006, 012, 014 e 019. Também devem observar a informação n.º 009”, acrescentam.

No documento divulgado, pode ler-se que “as orientações e normas da DGS contemplam medidas recomendadas com base na melhor evidência técnica e científica que se possui à data de publicação das mesmas, sendo por isso fundamental o seu cumprimento para uma efetiva mitigação desta pandemia”.

Mais, “com a abertura dos estabelecimentos e serviços, as recomendações constantes nos documentos técnicos da DGS devem ser adotadas com os devidos ajustes à realidade local e particularidade de cada setor ou atividade, conjuntamente com o cumprimento da legislação em vigor”.

Consulte toda a informação aqui.

16 Junho 2020
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

Xperio – as lentes solares da Essilor

Rebranding, ligação emocional com os consumidores, reposicionamento da marca e novas soluções para o cliente, foram as novidades que a Essilor apresentou em formato digital para os profissionais e os media. A ÓpticaPro esteve lá e descreve-lhe algumas das novidades apresentadas.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeLentes

“Erros refrativos não compensados”, uma reflexão da Essilor

Para a Essilor “a taxa de renovação de óculos graduados é assustadoramente alongada no tempo, sendo, em Portugal, os 4/5 anos um valor perfeitamente enquadrado com a realidade”. o tema levanta dúvidas desde se “teremos a noção da alteração visual que o nosso sistema pode ter nesse período?” Perguntas que levam a respostas num artigo da grupo ótico.

Ler mais 10 Junho 2021
AtualidadeCuriosidade