Coronavírus: um resumo rápido para optometristas

Imagem da notícia: Coronavírus: um resumo rápido para optometristas

O surto de coronavírus está em todas as notícias. A cobertura dos mass media está saturada e, perante todas as informações que vão surgindo, há alguma preocupação entre os profissionais de saúde e os seus pacientes.

O que os optometristas devem saber sobre o coronavírus e como devem tratar os seus pacientes e proteger-se do vírus? Todos os profissionais de saúde precisam de perceber os riscos inerentes a este surto para estarem mais bem informados e prontamente capazes de cuidar dos seus pacientes.

Veja aqui o resumo com informações sobre o novo coronavírus, publicado na Optometry Times.

7 Março 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade

Covid-19: optometristas querem saber quando vão ser vacinados

Os optometristas estão sujeitos a uma exposição de risco elevado ao contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 no exercício da sua atividade como profissionais de saúde, devido à proximidade com os utentes. Esta preocupação levou a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) a questionar o Ministério da Saúde sobre o prazo previsto para o processo de vacinação dos optometristas.

Ler mais 13 Janeiro 2021
AtualidadeVisão