MultiOpticas e Helpo olham por Moçambique

Imagem da notícia: MultiOpticas e Helpo olham por Moçambique

A MultiOpticas está a promover uma grande campanha de recolha de óculos usados em todas as suas lojas, a nível nacional. Esta campanha é parte da Missão “Olhar por Moçambique”, que culminará na missão de duas semanas em parceria com a Helpo de Moçambique na cidade de Nampula, a realizar em outubro, no mês da visão.

Sob o mote “Olhar Por Moçambique”, esta missão humanitária consiste em realizar rastreios visuais para identificação de necessidades de correção nas escolas das comunidades onde a Helpo trabalha, próximo de Nampula, oferecendo óculos graduados às crianças que deles necessitem. Este apoio é extensível às suas famílias.

A MultiOpticas vai também desenvolver uma parceria com a Universidade de Lúrio onde existe o curso de optometria, integrando alunos do último ano nas ações de rastreio e culminando na oferta de duas bolsas de estágio em Portugal a alunos no 3º ano. Desta missão participa ainda André Leonardo, jovem empreendedor e promotor do empreendedorismo que irá nomeadamente dar palestras de incentivo na Universidade.

Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal, grupo do qual a MultiOpticas é parte: “A visão é cada vez mais reconhecida como um problema de saúde mundial. Nós defendemos que o papel das empresas na sociedade tem de ser cada vez mais ativo, estamos focados em muito mais do que a transação comercial e muito ligado a esta crise mundial. Há muito que o fazemos. Nos últimos cinco anos fizemos mais de 20.000 rastreios em comunidades necessitadas, apoiamos instituições como a Helpo e a Cáritas ou a Associação Jorge Pina, temos um espaço na Kidzânia que ajuda a desmistificar o papel do optometrista e a chamar a atenção da importância da saúde visual”.

Sandra Silva, diretora de marketing da MultiOpticas, destaca a importância desta iniciativa: “Este ano decidimos que queríamos ir mais além neste esforço de aumentar o acesso à saúde visual, chamando à atenção em simultâneo para a sua importância. Assim, elegemos uma causa: a importância da saúde visual para o sucesso escolar. Abraçamo-la em Portugal e onde seja mais relevante, envolvendo os nossos clientes e equipas. Queremos de facto ser uma empresa que OLHA pelo Mundo em que vivemos”.

13 Junho 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris
PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas