MultiOpticas e Helpo olham por Moçambique

Imagem da notícia: MultiOpticas e Helpo olham por Moçambique

A MultiOpticas está a promover uma grande campanha de recolha de óculos usados em todas as suas lojas, a nível nacional. Esta campanha é parte da Missão “Olhar por Moçambique”, que culminará na missão de duas semanas em parceria com a Helpo de Moçambique na cidade de Nampula, a realizar em outubro, no mês da visão.

Sob o mote “Olhar Por Moçambique”, esta missão humanitária consiste em realizar rastreios visuais para identificação de necessidades de correção nas escolas das comunidades onde a Helpo trabalha, próximo de Nampula, oferecendo óculos graduados às crianças que deles necessitem. Este apoio é extensível às suas famílias.

A MultiOpticas vai também desenvolver uma parceria com a Universidade de Lúrio onde existe o curso de optometria, integrando alunos do último ano nas ações de rastreio e culminando na oferta de duas bolsas de estágio em Portugal a alunos no 3º ano. Desta missão participa ainda André Leonardo, jovem empreendedor e promotor do empreendedorismo que irá nomeadamente dar palestras de incentivo na Universidade.

Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal, grupo do qual a MultiOpticas é parte: “A visão é cada vez mais reconhecida como um problema de saúde mundial. Nós defendemos que o papel das empresas na sociedade tem de ser cada vez mais ativo, estamos focados em muito mais do que a transação comercial e muito ligado a esta crise mundial. Há muito que o fazemos. Nos últimos cinco anos fizemos mais de 20.000 rastreios em comunidades necessitadas, apoiamos instituições como a Helpo e a Cáritas ou a Associação Jorge Pina, temos um espaço na Kidzânia que ajuda a desmistificar o papel do optometrista e a chamar a atenção da importância da saúde visual”.

Sandra Silva, diretora de marketing da MultiOpticas, destaca a importância desta iniciativa: “Este ano decidimos que queríamos ir mais além neste esforço de aumentar o acesso à saúde visual, chamando à atenção em simultâneo para a sua importância. Assim, elegemos uma causa: a importância da saúde visual para o sucesso escolar. Abraçamo-la em Portugal e onde seja mais relevante, envolvendo os nossos clientes e equipas. Queremos de facto ser uma empresa que OLHA pelo Mundo em que vivemos”.

13 Junho 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP

A FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP e tem o objetivo de ajudar os associados a digitalizar as suas óticas. Estes terão acesso a uma campanha exclusiva, além de todos os benefícios que têm em trabalhar com um fornecedor protocolado CECOP.

Ler mais 21 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica