MultiOpticas e Helpo olham por Moçambique

Imagem da notícia: MultiOpticas e Helpo olham por Moçambique

A MultiOpticas está a promover uma grande campanha de recolha de óculos usados em todas as suas lojas, a nível nacional. Esta campanha é parte da Missão “Olhar por Moçambique”, que culminará na missão de duas semanas em parceria com a Helpo de Moçambique na cidade de Nampula, a realizar em outubro, no mês da visão.

Sob o mote “Olhar Por Moçambique”, esta missão humanitária consiste em realizar rastreios visuais para identificação de necessidades de correção nas escolas das comunidades onde a Helpo trabalha, próximo de Nampula, oferecendo óculos graduados às crianças que deles necessitem. Este apoio é extensível às suas famílias.

A MultiOpticas vai também desenvolver uma parceria com a Universidade de Lúrio onde existe o curso de optometria, integrando alunos do último ano nas ações de rastreio e culminando na oferta de duas bolsas de estágio em Portugal a alunos no 3º ano. Desta missão participa ainda André Leonardo, jovem empreendedor e promotor do empreendedorismo que irá nomeadamente dar palestras de incentivo na Universidade.

Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal, grupo do qual a MultiOpticas é parte: “A visão é cada vez mais reconhecida como um problema de saúde mundial. Nós defendemos que o papel das empresas na sociedade tem de ser cada vez mais ativo, estamos focados em muito mais do que a transação comercial e muito ligado a esta crise mundial. Há muito que o fazemos. Nos últimos cinco anos fizemos mais de 20.000 rastreios em comunidades necessitadas, apoiamos instituições como a Helpo e a Cáritas ou a Associação Jorge Pina, temos um espaço na Kidzânia que ajuda a desmistificar o papel do optometrista e a chamar a atenção da importância da saúde visual”.

Sandra Silva, diretora de marketing da MultiOpticas, destaca a importância desta iniciativa: “Este ano decidimos que queríamos ir mais além neste esforço de aumentar o acesso à saúde visual, chamando à atenção em simultâneo para a sua importância. Assim, elegemos uma causa: a importância da saúde visual para o sucesso escolar. Abraçamo-la em Portugal e onde seja mais relevante, envolvendo os nossos clientes e equipas. Queremos de facto ser uma empresa que OLHA pelo Mundo em que vivemos”.

13 Junho 2019
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

Institutoptico entrega alimentos à Rede de Emergência Alimentar

O Institutoptico doou à Rede de Emergência Alimentar, no passado dia 24 de dezembro, mais de 12 toneladas de alimentos no valor de 21.293€. Esta doação resultou da campanha de Natal levada a efeito entre os dias 26 de novembro e 22 de dezembro nas óticas do grupo.

Ler mais 25 Janeiro 2021
Grupos de ótica

CECOP adquire Alliance Buying Group e cresce nos EUA

A CECOP anunciou esta semana que adquiriu o Alliance Buying Group, alcançando um marco importante na estratégia de crescimento da empresa nos EUA. Trata-se da segunda transação feita naquele país, executada após a aquisição do Combine Buying Group, em março de 2020.

Ler mais 16 Janeiro 2021
Grupos de ótica

CECOP inicia o seu programa de Gestão de Óticas no ISCTE

Ao longo de 2020, a CECOP desenvolveu junto do ISCTE um programa poderoso e revolucionário voltado para a gestão de negócios que permitirá aos profissionais elevar a sua ótica a um novo patamar. Um conceito de gestão da ótica que se baseia em vários programas 100% online, fazendo com que se olhe para o negócio de uma nova perspetiva.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoGrupos de ótica