El Corte Inglés vende divisão de óticas à GrandVision

Imagem da notícia: El Corte Inglés vende divisão de óticas à GrandVision

O El Corte Inglés chegou a acordo com o grupo GrandVision para a venda da Optica 2000, a divisão de óticas do grupo espanhol. A venda inclui 106 pontos de venda em Espanha e dois em Portugal, segundo o jornal El País, citado pelo portal online Eco.

A operação terá um triplo efeito para o grupo presidido por Jesús Nuño de la Rosa: “a par de conseguir uma aliança com um gigante do setor, é mais um passo no investimento e, além disso, relança a filial de óticas”. 

O negócio, escreve o jornal espanhol, está relacionado com a estratégia da empresa para reduzir a dívida do grupo. Os 703 empregados da Óptica 2000 serão integrados na empresa.

20 Fevereiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica autorizada a comprar a GrandVision

O grupo franco-italiano EssilorLuxottica conseguiu a autorização da Comissão Europeia para a conclusão da aquisição da GrandVision. Em contrapartida, deverá vender as lojas GrandOptical, Eye Wish e VistaSi.

Ler mais 1 Abril 2021
AtualidadeGrupos de ótica

Opticenter abre loja em Famalicão

A Opticenter inaugurou a sua mais recente loja no passado sábado. O novo espaço comercial do grupo ótico está também agora no coração da cidade famalicense.

Ler mais 25 Março 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de ótica

MultiOpticas planta árvores por óculos graduados vendidos

A MultiOpticas lançou uma campanha para comemorar o Dia Mundial da Árvore nas suas lojas sob o mote “Ajudar a reflorestar Portugal”. Por cada par de óculos graduados vendido ontem, a marca de ótica irá plantar uma árvore numa das zonas mais desflorestadas no nosso país.

Ler mais 22 Março 2021
AtualidadeGrupos de ótica