El Corte Inglés vende divisão de óticas à GrandVision

Imagem da notícia: El Corte Inglés vende divisão de óticas à GrandVision

O El Corte Inglés chegou a acordo com o grupo GrandVision para a venda da Optica 2000, a divisão de óticas do grupo espanhol. A venda inclui 106 pontos de venda em Espanha e dois em Portugal, segundo o jornal El País, citado pelo portal online Eco.

A operação terá um triplo efeito para o grupo presidido por Jesús Nuño de la Rosa: “a par de conseguir uma aliança com um gigante do setor, é mais um passo no investimento e, além disso, relança a filial de óticas”. 

O negócio, escreve o jornal espanhol, está relacionado com a estratégia da empresa para reduzir a dívida do grupo. Os 703 empregados da Óptica 2000 serão integrados na empresa.

20 Fevereiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão