Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

Imagem da notícia: Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

O Grupo Brodheim finalizou o processo de aquisição da  participação acionista detida pela Alain Afflelou no Grupo Optivisão, grupo de ótica nacional que conta com 30 anos de existência e uma rede de aproximadamente de 250 óticas.

A aquisição da percentagem que a Alain Afflelou detinha sobre a Optivisão faz com que o Grupo Brodheim consolide a sua posição de maior acionista individual deste grupo português. Esta compra faz parte da estratégia de expansão em Portugal do Grupo Brodheim. A atuação estratégica na Optivisão centra-sena reformulação do modelo de gestão e no desenvolvimento do modelo de negócio da rede de franchisados. Durante o próximo ano, a Optivisão prevê ter 260 lojas em funcionamento.

Com a finalização desta aquisição, o Grupo Brodheim  assinala um ponto de viragem na história do Grupo Optivisão. Segundo  André Brodheim, administrador do Grupo Optivisão, “iremos prosseguir com a implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a valorização e atualização do setor da ótica alinhado com o reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde ocular, estabelecido aquando da entrada do Grupo Brodheim no conselho de administração em finais de 2016”.

“O posicionamento da Optivisão, alinhado com a experiência de sete décadas na gestão de comércio a retalho e a representação de marcas de excelência do Grupo  Brodheim,  vai certamente potenciar um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso”.

17 Janeiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

“Dona Dolores” é a nova cara da MultiOpticas

Dolores Aveiro, a mãe e avó mais famosa de Portugal, é o novo rosto da MultiOpticas, protagonizando as campanhas da marca este ano. Uma super-mãe, reconhecida pelos valores que inspira nos seus filhos e pela forma como olha por todos.

Ler mais 16 Janeiro 2020
Grupos de ótica

Optivisão conta com 13 novas óticas no grupo

A iniciar o novo ano, a Optivisão apresenta as quatro novas entidades que se aliaram à rede de franchising com um total de 13 novas óticas: Modelo Visual em Castro Verde; Óptica do Bolhão com duas lojas no Porto; Ópticas Minho em Amares, Guimarães e duas lojas em Braga; e Adão Oculista em Ermesinde, Foz do Douro, Gondomar, Passos Manuel, Porto e Vila Nova de Gaia.

Ler mais 10 Janeiro 2020
Grupos de ótica