Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

Imagem da notícia: Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

O Grupo Brodheim finalizou o processo de aquisição da  participação acionista detida pela Alain Afflelou no Grupo Optivisão, grupo de ótica nacional que conta com 30 anos de existência e uma rede de aproximadamente de 250 óticas.

A aquisição da percentagem que a Alain Afflelou detinha sobre a Optivisão faz com que o Grupo Brodheim consolide a sua posição de maior acionista individual deste grupo português. Esta compra faz parte da estratégia de expansão em Portugal do Grupo Brodheim. A atuação estratégica na Optivisão centra-sena reformulação do modelo de gestão e no desenvolvimento do modelo de negócio da rede de franchisados. Durante o próximo ano, a Optivisão prevê ter 260 lojas em funcionamento.

Com a finalização desta aquisição, o Grupo Brodheim  assinala um ponto de viragem na história do Grupo Optivisão. Segundo  André Brodheim, administrador do Grupo Optivisão, “iremos prosseguir com a implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a valorização e atualização do setor da ótica alinhado com o reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde ocular, estabelecido aquando da entrada do Grupo Brodheim no conselho de administração em finais de 2016”.

“O posicionamento da Optivisão, alinhado com a experiência de sete décadas na gestão de comércio a retalho e a representação de marcas de excelência do Grupo  Brodheim,  vai certamente potenciar um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso”.

17 Janeiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Alain Afflelou chega a Ponte de Lima

A Alain Afflelou comunicou a abertura de mais uma loja franquia, no passado dia 18 de março, em Ponte de Lima. O novo espaço comercial situa-se na zona nobre desta cidade nortenha, uma zona pedonal de muito comércio e serviços.

Ler mais 2 Abril 2024
Grupos de ótica

CECOP Portugal reforça equipa

A CECOP Portugal anunciou a incorporação de dois novos talentos na sua equipa. Margarida Mourão irá exercer funções como assistente de marketing e Vanda Jorge será key account manager.

Ler mais 29 Fevereiro 2024
Grupos de ótica