Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

Imagem da notícia: Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

O Grupo Brodheim finalizou o processo de aquisição da  participação acionista detida pela Alain Afflelou no Grupo Optivisão, grupo de ótica nacional que conta com 30 anos de existência e uma rede de aproximadamente de 250 óticas.

A aquisição da percentagem que a Alain Afflelou detinha sobre a Optivisão faz com que o Grupo Brodheim consolide a sua posição de maior acionista individual deste grupo português. Esta compra faz parte da estratégia de expansão em Portugal do Grupo Brodheim. A atuação estratégica na Optivisão centra-sena reformulação do modelo de gestão e no desenvolvimento do modelo de negócio da rede de franchisados. Durante o próximo ano, a Optivisão prevê ter 260 lojas em funcionamento.

Com a finalização desta aquisição, o Grupo Brodheim  assinala um ponto de viragem na história do Grupo Optivisão. Segundo  André Brodheim, administrador do Grupo Optivisão, “iremos prosseguir com a implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a valorização e atualização do setor da ótica alinhado com o reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde ocular, estabelecido aquando da entrada do Grupo Brodheim no conselho de administração em finais de 2016”.

“O posicionamento da Optivisão, alinhado com a experiência de sete décadas na gestão de comércio a retalho e a representação de marcas de excelência do Grupo  Brodheim,  vai certamente potenciar um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso”.

17 Janeiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão