Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

Imagem da notícia: Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

O Grupo Brodheim finalizou o processo de aquisição da  participação acionista detida pela Alain Afflelou no Grupo Optivisão, grupo de ótica nacional que conta com 30 anos de existência e uma rede de aproximadamente de 250 óticas.

A aquisição da percentagem que a Alain Afflelou detinha sobre a Optivisão faz com que o Grupo Brodheim consolide a sua posição de maior acionista individual deste grupo português. Esta compra faz parte da estratégia de expansão em Portugal do Grupo Brodheim. A atuação estratégica na Optivisão centra-sena reformulação do modelo de gestão e no desenvolvimento do modelo de negócio da rede de franchisados. Durante o próximo ano, a Optivisão prevê ter 260 lojas em funcionamento.

Com a finalização desta aquisição, o Grupo Brodheim  assinala um ponto de viragem na história do Grupo Optivisão. Segundo  André Brodheim, administrador do Grupo Optivisão, “iremos prosseguir com a implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a valorização e atualização do setor da ótica alinhado com o reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde ocular, estabelecido aquando da entrada do Grupo Brodheim no conselho de administração em finais de 2016”.

“O posicionamento da Optivisão, alinhado com a experiência de sete décadas na gestão de comércio a retalho e a representação de marcas de excelência do Grupo  Brodheim,  vai certamente potenciar um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso”.

17 Janeiro 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris 2020

Notícias relacionadas

Optivisão reforça posição de liderança em pontos de venda

2020 representa um marco na consolidação e fortalecimento do Grupo Optivisão que continua, de forma notória, a expansão do seu plano de crescimento no setor da ótica. No decorrer deste ano, são já sete as entidades que se aliaram à rede, com um total de 17 novas óticas. Estes novos aderentes ao Grupo vêm reforçar a posição de liderança em número de pontos de venda em território nacional.

Ler mais 8 Julho 2020
Grupos de ótica

Opticalia mantém o foco e reforça rede de lojas

Nos últimos meses, apesar das restrições impostas pelo surto de Covid-19, a Opticalia manteve o foco e a energia, garantindo que a sua rede de associados tivesse o apoio necessário a todos os níveis. Da mesma forma, a Opticalia garantiu que projetos de expansão não se perdessem e que fosse possível nos meses de maio e junho efetivar a abertura de novas lojas.

Ler mais 7 Julho 2020
Grupos de ótica