Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

Imagem da notícia: Grupo Brodheim adquire participação da Alain Afflelou na Optivisão

O Grupo Brodheim finalizou o processo de aquisição da  participação acionista detida pela Alain Afflelou no Grupo Optivisão, grupo de ótica nacional que conta com 30 anos de existência e uma rede de aproximadamente de 250 óticas.

A aquisição da percentagem que a Alain Afflelou detinha sobre a Optivisão faz com que o Grupo Brodheim consolide a sua posição de maior acionista individual deste grupo português. Esta compra faz parte da estratégia de expansão em Portugal do Grupo Brodheim. A atuação estratégica na Optivisão centra-sena reformulação do modelo de gestão e no desenvolvimento do modelo de negócio da rede de franchisados. Durante o próximo ano, a Optivisão prevê ter 260 lojas em funcionamento.

Com a finalização desta aquisição, o Grupo Brodheim  assinala um ponto de viragem na história do Grupo Optivisão. Segundo  André Brodheim, administrador do Grupo Optivisão, “iremos prosseguir com a implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a valorização e atualização do setor da ótica alinhado com o reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde ocular, estabelecido aquando da entrada do Grupo Brodheim no conselho de administração em finais de 2016”.

“O posicionamento da Optivisão, alinhado com a experiência de sete décadas na gestão de comércio a retalho e a representação de marcas de excelência do Grupo  Brodheim,  vai certamente potenciar um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso”.

17 Janeiro 2019
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

CECOP adquire Alliance Buying Group e cresce nos EUA

A CECOP anunciou esta semana que adquiriu o Alliance Buying Group, alcançando um marco importante na estratégia de crescimento da empresa nos EUA. Trata-se da segunda transação feita naquele país, executada após a aquisição do Combine Buying Group, em março de 2020.

Ler mais 16 Janeiro 2021
Grupos de ótica

CECOP inicia o seu programa de Gestão de Óticas no ISCTE

Ao longo de 2020, a CECOP desenvolveu junto do ISCTE um programa poderoso e revolucionário voltado para a gestão de negócios que permitirá aos profissionais elevar a sua ótica a um novo patamar. Um conceito de gestão da ótica que se baseia em vários programas 100% online, fazendo com que se olhe para o negócio de uma nova perspetiva.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoGrupos de ótica

Alain Afflelou dá entrada em 2021 com duas reaberturas

A Alain Afflelou reabriu uma loja em Castelo Branco e outra no espaço comercial Auchan em Alverca do Ribatejo. Nas duas lojas é visível a nova imagem enquadrada no conceito Afflelou Sun, que alia moda e conhecimento técnico.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Grupos de ótica