Coral Vivo é a cor de 2019

Imagem da notícia: Coral Vivo é a cor de 2019

Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. A escolha da Pantone para 2019 é “um tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias.

Mais uma vez, a escolha da empresa norte-americana está relacionada com a atualidade. Segundo a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, trata-se de “uma reação ao ataque de tecnologia digital e redes sociais que se infiltram no nosso dia-a-dia. Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”. 

Esta cor surge dos anos 50 e 60, altura em que estava muito presente em moda, acessórios e carros. A cor também está relacionada com os corais que dão abrigo à vida marinha e que estão a morrer por causa do plástico que vai parar aos oceanos.

10 Janeiro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

XVII Edição das Conferências Abertas de Optometria decorre em novembro

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo) acontece, em formato virtual, a XVII Edição das Conferências Abertas de Optometria, (CAOs 2021). Este congresso conta com a participação das associações profissionais representantes dos Optometristas Portugueses, Angolanos, Brasileiros, Moçambicanos e Timorenses.

Ler mais 18 Outubro 2021
AtualidadeEventos e formação

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica