Coral Vivo é a cor de 2019

Imagem da notícia: Coral Vivo é a cor de 2019

Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. A escolha da Pantone para 2019 é “um tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias.

Mais uma vez, a escolha da empresa norte-americana está relacionada com a atualidade. Segundo a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, trata-se de “uma reação ao ataque de tecnologia digital e redes sociais que se infiltram no nosso dia-a-dia. Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”. 

Esta cor surge dos anos 50 e 60, altura em que estava muito presente em moda, acessórios e carros. A cor também está relacionada com os corais que dão abrigo à vida marinha e que estão a morrer por causa do plástico que vai parar aos oceanos.

10 Janeiro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da ÓpticaPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade