Coral Vivo é a cor de 2019

Imagem da notícia: Coral Vivo é a cor de 2019

Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. A escolha da Pantone para 2019 é “um tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias.

Mais uma vez, a escolha da empresa norte-americana está relacionada com a atualidade. Segundo a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, trata-se de “uma reação ao ataque de tecnologia digital e redes sociais que se infiltram no nosso dia-a-dia. Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”. 

Esta cor surge dos anos 50 e 60, altura em que estava muito presente em moda, acessórios e carros. A cor também está relacionada com os corais que dão abrigo à vida marinha e que estão a morrer por causa do plástico que vai parar aos oceanos.

10 Janeiro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

ANO lança campanha nacional de publicidade

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) irá lançar, no decorrer do mês de maio, a campanha de comunicação da nova marca ÓPT – Ópticos Portugueses para comunicar junto do consumidor final.

Ler mais 14 Maio 2024
Atualidade