Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

Imagem da notícia: Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, alertou para os cuidados com as lentes de contacto de fantasia, no âmbito das celebrações do Halloween.

O uso destas lentes cosméticas como parte do traje do “Dia das Bruxas” deve ser prescrito por um optometrista. Um problema sério são as lentes vendidas pela internet, ou em outros pontos de venda, que não estão legalmente autorizadas, representando perigos para a saúde visual.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente do CGCOO

Para o presidente do Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas, “as lentes de contacto de fantasia, embora possam parecer produtos inócuos e festivos, devem ser entendidas, pelos seus usuários, como dispositivos médicos que, sem uma adaptação adequada por um optometrista, podem ser incompatíveis com a fisiologia coreana do usuário, danificando os seus olhos e a sua visão”.

31 Outubro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade