Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

Imagem da notícia: Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, alertou para os cuidados com as lentes de contacto de fantasia, no âmbito das celebrações do Halloween.

O uso destas lentes cosméticas como parte do traje do “Dia das Bruxas” deve ser prescrito por um optometrista. Um problema sério são as lentes vendidas pela internet, ou em outros pontos de venda, que não estão legalmente autorizadas, representando perigos para a saúde visual.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente do CGCOO

Para o presidente do Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas, “as lentes de contacto de fantasia, embora possam parecer produtos inócuos e festivos, devem ser entendidas, pelos seus usuários, como dispositivos médicos que, sem uma adaptação adequada por um optometrista, podem ser incompatíveis com a fisiologia coreana do usuário, danificando os seus olhos e a sua visão”.

31 Outubro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

Moutinho Ópticas soprou 63 velas

A Moutinho Ópticas, sediada na cidade do Porto, assinalou 63 anos de vida a 13 de julho. A festa de aniversário realizou-se três dias depois, no dia 16, na Quinta da Boucinha em Vila Nova de Gaia, e juntou toda a equipa.

Ler mais 22 Julho 2019
Atualidade

EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

O grupo, que se constituiu em outubro de 2018 através da fusão da Essilor com a Luxottica, está a considerar comprar parte do grupo de ótica GrandVision N.V., informou a Bloomberg esta quarta-feira.

Ler mais 19 Julho 2019
AtualidadeGrupos de ótica

ANO tem nova direção

A assembleia-geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) elegeu a 29 de junho os novos órgãos sociais para o triénio 2019/2021. A nova direção é composta por Fernando Tomaz, António Amorim, Paula Silva, Daniela Fonseca e Arlindo Teixeira.

Ler mais 11 Julho 2019
Atualidade