Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

Imagem da notícia: Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, alertou para os cuidados com as lentes de contacto de fantasia, no âmbito das celebrações do Halloween.

O uso destas lentes cosméticas como parte do traje do “Dia das Bruxas” deve ser prescrito por um optometrista. Um problema sério são as lentes vendidas pela internet, ou em outros pontos de venda, que não estão legalmente autorizadas, representando perigos para a saúde visual.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente do CGCOO

Para o presidente do Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas, “as lentes de contacto de fantasia, embora possam parecer produtos inócuos e festivos, devem ser entendidas, pelos seus usuários, como dispositivos médicos que, sem uma adaptação adequada por um optometrista, podem ser incompatíveis com a fisiologia coreana do usuário, danificando os seus olhos e a sua visão”.

31 Outubro 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade