UPOOP dispõe dos meios para trabalhar com SNS

Imagem da notícia: UPOOP dispõe dos meios para trabalhar com SNS

Há 40 anos que os optometristas associados da UPOOP desempenham um papel fundamental na prestação dos cuidados primários de saúde visual dos portugueses.

Através da promoção da saúde ocular, realização de despistagens visuais e consultas optométricas, nas quais medem e analisam a função visual, os optometristas prescrevem os meios óticos adequados para correção e/ou compensação da visão binocular, referenciando para oftalmologia os pacientes sempre que clinicamente se justifique.

A UPOOP está certa de que dispõe dos meios para, em parceria com o SNS, conseguir ajudar a encontrar o caminho para a efetiva integração dos optometristas numa rede nacional de cuidados primários de saúde visual.

Podendo os seus serviços ser requisitados pelo médico de família, ou por outra forma que se verifique ser mais adequada, os optometristas passam a, oficialmente, realizar o seu papel de prestadores de cuidados primários de saúde visual, na prevenção e deteção precoce da mesma junto de toda a população.

27 Julho 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade