UPOOP dispõe dos meios para trabalhar com SNS

Imagem da notícia: UPOOP dispõe dos meios para trabalhar com SNS

Há 40 anos que os optometristas associados da UPOOP desempenham um papel fundamental na prestação dos cuidados primários de saúde visual dos portugueses.

Através da promoção da saúde ocular, realização de despistagens visuais e consultas optométricas, nas quais medem e analisam a função visual, os optometristas prescrevem os meios óticos adequados para correção e/ou compensação da visão binocular, referenciando para oftalmologia os pacientes sempre que clinicamente se justifique.

A UPOOP está certa de que dispõe dos meios para, em parceria com o SNS, conseguir ajudar a encontrar o caminho para a efetiva integração dos optometristas numa rede nacional de cuidados primários de saúde visual.

Podendo os seus serviços ser requisitados pelo médico de família, ou por outra forma que se verifique ser mais adequada, os optometristas passam a, oficialmente, realizar o seu papel de prestadores de cuidados primários de saúde visual, na prevenção e deteção precoce da mesma junto de toda a população.

27 Julho 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

ÓpticaPro 221

A ÓpticaPro 221, edição que destaca na capa Ana e André Dominguez e Raquel Cotovio, da Ofetal Ópticas, está disponível para consulta online.

Ler mais 24 Novembro 2021
AtualidadeRevista