De olhos bem abertos mas com óculos de sol

Imagem da notícia: De olhos bem abertos mas com óculos de sol

Engana-se quem pensa que só devemos utilizar óculos de sol durante os meses de verão. Numa palestra no Sun Event, iniciativa anual da GrandVision em Lisboa que visa apresentar as novas tendências do mercado, o professor Jorge Jorge da Universidade do Minho procurou eliminar mitos e partilhar conselhos sobre o uso dos óculos de sol.

Numa iniciativa em que a atriz Sara Matos foi apresentada como a embaixadora, Jorge Jorge, professor da Universidade do Minho, destacou a importância da proteção dos nossos olhos aos raios UV.

“Fui convidado para vir falar sobre o uso dos óculos de sol, de quando os devemos usar. A apresentação que preparei foi no sentido de perceberem como funciona a radiação solar e o que são os raios ultravioleta, os malefícios que podem ter na componente visual e quais os óculos mais indicados para proteger os olhos”, referiu à ÓpticaPro momentos antes do início da sua palestra.

Com uma audiência de cerca de 200 pessoas, Jorge Jorge começou por questionar os presentes sobre se será a radiação solar toda igual e qual a utilidade das lentes polarizadas, superfícies que refletem muito a luz. “Sendo o sol a principal fonte de radiação do planeta, a radiação UV é uma componente não visível da radiação solar”, explicou.

Conheça a reportagem completa na edição de maio da ÓpticaPro.

25 Maio 2018
Eventos e formação

`

Notícias relacionadas