Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

Imagem da notícia: Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

A Food and Drug Administration (FDA), instituição norte-americana, aprovou a comercialização das primeiras lentes de contacto que escurecem automaticamente quando expostas ao sol.

Esta inovação é possível devido a um componente especial que torna as lentes mais escuras quando expostas à luz brilhante, voltando à sua transparência inicial em condições normais ou sem luz. Esta tecnologia é pioneira em lentes de contacto, contudo já é usada em óculos para o mesmo efeito.

As lentes Acuvue Oasys, comercializadas pela Johnson & Johnson Vision Care Inc., utilizam a tecnologia “Transitions Light Intelligent”, são gelatinosas, de uso diário e têm uma validade máxima de 14 dias.

Saiba mais aqui.

16 Abril 2018
Lentes

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

O que perguntar aos utilizadores na hora de recomendar LC?

As lentes de contacto (LC) podem proporcionar qualidade de vida aos seus utilizadores, mas uma recomendação inadequada, uma experiência inicial insatisfatória e a falta de acompanhamento podem levar ao abandono precoce da sua utilização. Por isso, os especialistas da Alcon sugerem algumas perguntas que podem ser colocadas aquando da recomendação de lentes de contacto.

Ler mais 5 Dezembro 2022
Conteúdo patrocinadoLentes