Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

Imagem da notícia: Lentes sensíveis à luz solar substituem óculos de sol

A Food and Drug Administration (FDA), instituição norte-americana, aprovou a comercialização das primeiras lentes de contacto que escurecem automaticamente quando expostas ao sol.

Esta inovação é possível devido a um componente especial que torna as lentes mais escuras quando expostas à luz brilhante, voltando à sua transparência inicial em condições normais ou sem luz. Esta tecnologia é pioneira em lentes de contacto, contudo já é usada em óculos para o mesmo efeito.

As lentes Acuvue Oasys, comercializadas pela Johnson & Johnson Vision Care Inc., utilizam a tecnologia “Transitions Light Intelligent”, são gelatinosas, de uso diário e têm uma validade máxima de 14 dias.

Saiba mais aqui.

16 Abril 2018
Lentes

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Lentes MiYOSMART da HOYA ganham Silmo d’Or

A HOYA Vision Care orgulha-se de anunciar que as suas lentes MiYOSMART foram premiadas com o reconhecido Silmo d’Or na categoria de Visão. As lentes, desenvolvidas para tratar e controlar a miopia em crianças, são o resultado de anos de trabalho e colaboração com a Universidade Politécnica de Hong Kong e foram lançadas em Hong Kong e na República Popular de China em 2018.

Ler mais 15 Outubro 2020
Lentes

HOYA apresenta nova linha de comunicação “Para os Visionários”

A HOYA Vision Care anunciou a 2 de outubro o lançamento da sua nova linha de comunicação "Para os Visionários". "Todos os dias, os profissionais da visão (PV) apoiam-nos na melhoria da visão e a HOYA Vision Care partilha a sua paixão e compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes", afirma a marca em comunicado.

Ler mais 5 Outubro 2020
Lentes