Eric Lenoir: “O Silmo é uma grande família”
Eric Lenoir, diretor do Silmo Paris, fala-nos sobre o desenvolvimento internacional do Silmo Family, “uma comunidade de 1.200 empresas do setor ótico que se reúne com 49.000 profissionais em todo o mundo”. A próxima edição da feira parisiense decorre entre 28 de setembro e 1 de outubro de 2018.
ÓpticaPro: Já há muitos anos que a influência do Silmo ultrapassa o simples encontro anual de Paris. Como podemos definir este certame?
Eric Lenoir: O Silmo, desde a sua criação em 1967 (por iniciativa dos profissionais da Oyonnax e da Morez) não parou de inovar a fim de oferecer aos expositores e aos visitantes um conteúdo de grande valor acrescentado. A ambição do Silmo Paris foi sempre a de ser mais do que um simples salão profissional, conjugando moda e saúde, técnica e desempenho, antecipação e inspiração, business e convívio. Do primeiro desfile de óculos ao fórum da baixa visão, da criação do Village aos programas de formação, o SIilmo Paris soube renovar e criar novos estandartes em cada edição. Provam-no a sua história e a sua perenidade. O Silmo é, nos dias de hoje, uma autêntica marca que se apoia em dois eixos principais. O primeiro trata dos conteúdos e serviços de apoio ao desenvolvimento dos profissionais. O segundo, a família Silmo, é uma rede de salões profissionais internacionais que, partindo do Silmo Paris, se estende e aumenta com o Silmo Istanbul, o Silmo Sydney e o Silmo Bangkok. O Silmo Paris tornou-se assim no encontro de referência da ótica, onde se dá o lançamento oficial da nova estação eyewear. Areditamos que os outros membros do Silmo Family terão o mesmo sucesso.
Saiba mais na próxima edição.
14 Março 2018
Entrevistas