Eric Lenoir: “O Silmo é uma grande família”

Imagem da notícia: Eric Lenoir: “O Silmo é uma grande família”

Eric Lenoir, diretor do Silmo Paris, fala-nos sobre o desenvolvimento internacional do Silmo Family, “uma comunidade de 1.200 empresas do setor ótico que se reúne com 49.000 profissionais em todo o mundo”. A próxima edição da feira parisiense decorre entre 28 de setembro e 1 de outubro de 2018.

ÓpticaPro: Já há muitos anos que a influência do Silmo ultrapassa o simples encontro anual de Paris. Como podemos definir este certame?
Eric Lenoir: O Silmo, desde a sua criação em 1967 (por iniciativa dos profissionais da Oyonnax e da Morez) não parou de inovar a fim de oferecer aos expositores e aos visitantes um conteúdo de grande valor acrescentado. A ambição do Silmo Paris foi sempre a de ser mais do que um simples salão profissional, conjugando moda e saúde, técnica e desempenho, antecipação e inspiração, business e convívio. Do primeiro desfile de óculos ao fórum da baixa visão, da criação do Village aos programas de formação, o SIilmo Paris soube renovar e criar novos estandartes em cada edição. Provam-no a sua história e a sua perenidade. O Silmo é, nos dias de hoje, uma autêntica marca que se apoia em dois eixos principais. O primeiro trata dos conteúdos e serviços de apoio ao desenvolvimento dos profissionais. O segundo, a família Silmo, é uma rede de salões profissionais internacionais que, partindo do Silmo Paris, se estende e aumenta com o Silmo Istanbul, o Silmo Sydney e o Silmo Bangkok. O Silmo Paris tornou-se assim no encontro de referência da ótica, onde se dá o lançamento oficial da nova estação eyewear. Areditamos que os outros membros do Silmo Family terão o mesmo sucesso.

Saiba mais na próxima edição.

14 Março 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas