O que se vende mais nas óticas?

Imagem da notícia: O que se vende mais nas óticas?

Durante a Mido do ano passado, a GfK apresentou dados referentes ao setor ótico em 2016. A análise aos produtos vendidos nas óticas nos quatro principais mercados europeus – Itália, França, Espanha e Alemanha – mostrou um volume de negócios de 17,6 mil milhões de euros, um crescimento de 0,9% comparativamente ao ano anterior.

A GfK analisou os dados no ramo ótico para óculos de sol, armações, lentes oftálmicas, lentes de contacto e soluções de contactologia. As categorias de lentes oftálmicas e armações, que representam 80% do mercado geral de ótica, impulsionaram positivamente o desempenho dos óticos na Europa, com um crescimento do valor das vendas de 0,9% e 2,2, respetivamente.

As lentes de contacto e os produtos de contactologia (representando 9% do valor total das vendas em óticas) registaram um crescimento modesto de 0,3%. Apesar de um notável crescimento de 7% em 2015, os óculos de sol tiveram um registo negativo em 2016, com queda de 1,3% em relação ao ano anterior.

Saiba mais numa das próximas edições.

15 Janeiro 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 Março 2021
Atualidade