O que se vende mais nas óticas?

Imagem da notícia: O que se vende mais nas óticas?

Durante a Mido do ano passado, a GfK apresentou dados referentes ao setor ótico em 2016. A análise aos produtos vendidos nas óticas nos quatro principais mercados europeus – Itália, França, Espanha e Alemanha – mostrou um volume de negócios de 17,6 mil milhões de euros, um crescimento de 0,9% comparativamente ao ano anterior.

A GfK analisou os dados no ramo ótico para óculos de sol, armações, lentes oftálmicas, lentes de contacto e soluções de contactologia. As categorias de lentes oftálmicas e armações, que representam 80% do mercado geral de ótica, impulsionaram positivamente o desempenho dos óticos na Europa, com um crescimento do valor das vendas de 0,9% e 2,2, respetivamente.

As lentes de contacto e os produtos de contactologia (representando 9% do valor total das vendas em óticas) registaram um crescimento modesto de 0,3%. Apesar de um notável crescimento de 7% em 2015, os óculos de sol tiveram um registo negativo em 2016, com queda de 1,3% em relação ao ano anterior.

Saiba mais numa das próximas edições.

15 Janeiro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 25 Setembro 2023
Atualidade

Kirk & Kirk lança podcast

“The Eyes Have It” é o nome do novo podcast da Kirk & Kirk. Nos vários episódios do podcast Jason Kirk, cofundador da marca, encontra-se com personalidades do mundo do desporto, da música, do cinema e da moda para uma série de conversas íntimas que não só revelam as suas relações com os óculos, como também abordam temas fascinantes e, muitas vezes, pessoais.

Ler mais 18 Setembro 2023
Atualidade