Óptica Correia renovou espaço

Imagem da notícia: Óptica Correia renovou espaço

Fundada em 1982 na Lourinhã, a Óptica Correia está de cara e alma renovadas. No seu espaço de mais de 400 m2, as apostas passam agora, além da ótica e oftalmologia, por consultórios integrados nas áreas de medicina dentária, ortodontia, urologia, otorrino e cardiologia. O selo de qualidade continua a marcar a empresa, com a colaboração dos três filhos do casal Correia.

ÓpticaPro: Com 35 anos de história, como olha para o passado da Óptica Correia?
Jesuíno Correia: A empresa foi fundada em 1982 na Lourinhã, mas eu comecei neste mundo em 1962 na Óptica Machado. Em 1974 passei pelo Lumiar onde abri a Oculista do Lumiar, que ainda hoje existe. Nove anos depois vim para a Lourinhã, por ser a terra da minha mulher. Naquela altura ainda não havia aqui nenhuma ótica e eu gosto sempre de ir para onde não há mais ninguém. Apercebi-me da lacuna na região e então abri o espaço num 1º andar, até que houve depois a hipótese de abrir esta aqui em 2001. Montámos aqui a ótica, até que os meus filhos recentemente tiveram a excelente ideia de a remodelar.

OP: Concordou desde o início com a remodelação?
JC: Como isto é o futuro deles, são os três sócios da empresa, aceitei de imediato, não obstante, retrógado e antigo como sou, não concordar com o aproveitamento da área. No entanto, no fim de isto estar feito, tenho de lhes dar publicamente toda a razão, está totalmente diferente e para melhor.

Saiba mais na próxima edição.

21 Novembro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas