Óptica Correia renovou espaço

Fundada em 1982 na Lourinhã, a Óptica Correia está de cara e alma renovadas. No seu espaço de mais de 400 m2, as apostas passam agora, além da ótica e oftalmologia, por consultórios integrados nas áreas de medicina dentária, ortodontia, urologia, otorrino e cardiologia. O selo de qualidade continua a marcar a empresa, com a colaboração dos três filhos do casal Correia.
ÓpticaPro: Com 35 anos de história, como olha para o passado da Óptica Correia?
Jesuíno Correia: A empresa foi fundada em 1982 na Lourinhã, mas eu comecei neste mundo em 1962 na Óptica Machado. Em 1974 passei pelo Lumiar onde abri a Oculista do Lumiar, que ainda hoje existe. Nove anos depois vim para a Lourinhã, por ser a terra da minha mulher. Naquela altura ainda não havia aqui nenhuma ótica e eu gosto sempre de ir para onde não há mais ninguém. Apercebi-me da lacuna na região e então abri o espaço num 1º andar, até que houve depois a hipótese de abrir esta aqui em 2001. Montámos aqui a ótica, até que os meus filhos recentemente tiveram a excelente ideia de a remodelar.
OP: Concordou desde o início com a remodelação?
JC: Como isto é o futuro deles, são os três sócios da empresa, aceitei de imediato, não obstante, retrógado e antigo como sou, não concordar com o aproveitamento da área. No entanto, no fim de isto estar feito, tenho de lhes dar publicamente toda a razão, está totalmente diferente e para melhor.
Saiba mais na próxima edição.
21 Novembro 2017
Entrevistas