Sightsavers e CBM distinguidas com Prémio Champalimaud

Imagem da notícia: Sightsavers e CBM distinguidas com Prémio Champalimaud

A Sightsavers e a CBM (Christian Blindness Mission) são as duas instituições que vão receber um milhão de euros, no total, para financiar o esforço que fazem para prevenir e tratar problemas de visão em todo o mundo, sobretudo nos países em desenvolvimento.

O Prémio António Champalimaud de Visão 2017, o maior galardão nesta área e que é apoiado pela Organização Mundial da Saúde, foi entregue a 5 de setembro, em Lisboa, numa cerimónia presidida por Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo o jornal Público, é o reconhecimento do trabalho de duas organizações que já mudaram as vidas de milhões de pessoas e que todos os dias lidam de perto com dois dados impressionantes: há 39 milhões de pessoas cegas no mundo e 80% das cegueiras podem ser prevenidas ou curadas.

Saiba mais aqui.

11 Setembro 2017
Visão

Notícias relacionadas

Cione Ruta de la Luz e Dentistas Sobre Ruedas unidos

Alfonso Jaume Campomar, presidente da Fundação Dentistas Sobre Ruedas (DSR), e Myrian Portela Varela, em representação da Fundação Cione Ruta de la Luz, formalizaram em outubro a sua colaboração assinando um convénio para a continuação da prestação de serviços visuais ao “Projeto Adama”.

Ler mais 11 Novembro 2020
Visão