Ótico – profissão com futuro

Imagem da notícia: Ótico – profissão com futuro

Quantas vezes fizemos as perguntas: Como nos afeta a chegada do tsunami digital? Será uma ameaça para a sobrevivência da nossa empresa? Para o nosso posto de trabalho? E para a nossa profissão?

Especialistas da Universidade de Oxford afirmam que 47% dos postos de trabalho que conhecemos hoje estão em risco de desaparecer, sendo que as profissões que se mantiverem sujeitam-se a uma mudança radical. E tudo isto devido à revolução que as novas tecnologias provocaram.

Contudo, algumas estão em melhor posição para saírem reforçadas desta transformação. O ótico está entre as sete eleitas pelo jornal espanhol El País. As outras são historiador, filósofo, empregado de mesa, jornalista, tradutor e advogado.

Concorda?

7 Junho 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade