Rui Guilherme: “Slastik e Bereader, produtos com design e qualidade”

Imagem da notícia: Rui Guilherme: “Slastik e Bereader, produtos com design e qualidade”

Com uma longa carreira no ramo da ótica, Rui Guilherme decidiu criar a sua própria empresa: VisionClass – Artigos de Óptica. O “bebé” nasceu em setembro de 2016.

ÓpticaPro: Quando se deu a sua ligação ao setor da ótica?

Rui Guilherme: O início da minha carreira no setor ótico deu-se em 1994, altura em que fui admitido no quadro de pessoal da Luxotttica Portugal, onde permaneci como diretor comercial até meados de 2007. Nesse mesmo ano, foi o momento de abraçar um novo desafio, na DMDI, embora com as mesmas funções até metade do ano de 2009. Em 2009, sem interregno, aceitei o desafio de desenvolver e consolidar a De Rigo Vision em Portugal, inicialmente como diretor comercial na A.J.Borges (joint venture entre o sr. António Borges e a De Rigo Vision SPA) e, em 2010, como diretor geral, através da abertura da filial própria no nosso país. Em 2014 aceitei o desafio e assumo a direção comercial e marketing da De Rigo Vision Brasil e que se estendeu até início de 2016.

OP: E abriu depois a VisionClass – Artigos de Óptica. Em que consiste esta empresa?

RG: Sim, com a minha opção de voltar a Portugal, decidi criar a minha própria empresa, a VisionClass, com o intuito de oferecer ao mercado produtos diferenciados, “nichos de mercado”, com profissionalismo, respeito e responsabilidade, com o foco no cliente/mercado.

OP: Que produtos/marcas disponibilizam aos profissionais?

RG: O início da atividade deu-se em setembro de 2016 e iniciámos com a distribuição das marcas Slastik Readers/Slastik Sun e Bereader. Um conceito diferente no uso diário de óculos, “provavelmente os melhores óculos magnéticos do mundo”. Slastik Sun é um produto inovador para os praticantes de modalidades desportivas.

Entrevista completa na ÓpticaPro 166.

6 Março 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas