Rui Guilherme: “Slastik e Bereader, produtos com design e qualidade”
Com uma longa carreira no ramo da ótica, Rui Guilherme decidiu criar a sua própria empresa: VisionClass – Artigos de Óptica. O “bebé” nasceu em setembro de 2016.
ÓpticaPro: Quando se deu a sua ligação ao setor da ótica?
Rui Guilherme: O início da minha carreira no setor ótico deu-se em 1994, altura em que fui admitido no quadro de pessoal da Luxotttica Portugal, onde permaneci como diretor comercial até meados de 2007. Nesse mesmo ano, foi o momento de abraçar um novo desafio, na DMDI, embora com as mesmas funções até metade do ano de 2009. Em 2009, sem interregno, aceitei o desafio de desenvolver e consolidar a De Rigo Vision em Portugal, inicialmente como diretor comercial na A.J.Borges (joint venture entre o sr. António Borges e a De Rigo Vision SPA) e, em 2010, como diretor geral, através da abertura da filial própria no nosso país. Em 2014 aceitei o desafio e assumo a direção comercial e marketing da De Rigo Vision Brasil e que se estendeu até início de 2016.
OP: E abriu depois a VisionClass – Artigos de Óptica. Em que consiste esta empresa?
RG: Sim, com a minha opção de voltar a Portugal, decidi criar a minha própria empresa, a VisionClass, com o intuito de oferecer ao mercado produtos diferenciados, “nichos de mercado”, com profissionalismo, respeito e responsabilidade, com o foco no cliente/mercado.
OP: Que produtos/marcas disponibilizam aos profissionais?
RG: O início da atividade deu-se em setembro de 2016 e iniciámos com a distribuição das marcas Slastik Readers/Slastik Sun e Bereader. Um conceito diferente no uso diário de óculos, “provavelmente os melhores óculos magnéticos do mundo”. Slastik Sun é um produto inovador para os praticantes de modalidades desportivas.
Entrevista completa na ÓpticaPro 166.
6 Março 2017
Entrevistas