“A nossa postura no mercado é transparente”

Imagem da notícia: “A nossa postura no mercado é transparente”

José Carlos Cunha é o diretor geral da Taper e falou com a ÓpticaPro sobre a recente parceria com a Topcon, depois de a Zeiss Meditec ter-se instalado em Portugal em nome próprio.

ÓpticaPro: A Taper era a representante da Zeiss Meditec em Portugal já há cerca de 30 anos. Porquê a recente aposta na Topcon?

José Carlos Cunha: Vou contar a história desde o início. Começámos com a empresa Hi-Tec, mas em 2004 juntámo-nos à Taper, um grupo de capital espanhol. Trabalhamos com as áreas da oftalmologia e ótica desde 1989, altura em que ficámos com a representação da Zeiss. A parceria durou até março deste ano, quando a Zeiss Meditec se estabeleceu em Portugal. E foi a partir daí que nos juntámos à Topcon, uma marca japonesa de referência. Tivemos que nos adaptar, mas o facto de termos um bom conhecimento do mercado e pessoas com muitos anos de experiência na empresa ajudou-nos a contornar esta situação.

Entrevista completa na ÓpticaPro 164.

10 Janeiro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas

“A ótica é uma paixão”

A família Costa abriu-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Em conversa com a ÓpticaPro, pai e filho desvendam a história do Oculista do Rechicho, as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Entrevistas