“A nossa postura no mercado é transparente”

Imagem da notícia: “A nossa postura no mercado é transparente”

José Carlos Cunha é o diretor geral da Taper e falou com a ÓpticaPro sobre a recente parceria com a Topcon, depois de a Zeiss Meditec ter-se instalado em Portugal em nome próprio.

ÓpticaPro: A Taper era a representante da Zeiss Meditec em Portugal já há cerca de 30 anos. Porquê a recente aposta na Topcon?

José Carlos Cunha: Vou contar a história desde o início. Começámos com a empresa Hi-Tec, mas em 2004 juntámo-nos à Taper, um grupo de capital espanhol. Trabalhamos com as áreas da oftalmologia e ótica desde 1989, altura em que ficámos com a representação da Zeiss. A parceria durou até março deste ano, quando a Zeiss Meditec se estabeleceu em Portugal. E foi a partir daí que nos juntámos à Topcon, uma marca japonesa de referência. Tivemos que nos adaptar, mas o facto de termos um bom conhecimento do mercado e pessoas com muitos anos de experiência na empresa ajudou-nos a contornar esta situação.

Entrevista completa na ÓpticaPro 164.

10 Janeiro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas