Criado Banco de Óculos

Imagem da notícia: Criado Banco de Óculos

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Visão, a 13 de outubro, foi apresentada uma nova associação de solidariedade social, a A.B.O, Banco de Óculos – Associação de Solidariedade, com o novo projeto Banco de Óculos. Sob o mote “Doe os seus óculos: para que ninguém olhe sem ver”, a associação foi apresentada na Biblioteca do Museu Nacional de Arte Antiga, onde foi assinado um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento do projeto Banco de Óculos entre a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

O Banco de Óculos tem como objetivo recolher os óculos usados (armações e lentes), doados por particulares, distribuindo-os posteriormente por pessoas carenciadas – crianças, adultos e idosos -, após realização de uma consulta por oftalmologistas voluntários. Hoje arrancam já dois projetos-piloto, em Lisboa e Coimbra, mas durante as próximas semanas vão ser colocadas caixas de recolha, com o logótipo da associação, em supermercados e farmácias, alargando-se progressivamente a locais que concentrem muitas pessoas como grandes empresas, ministérios, igrejas, escolas. Várias parcerias com potenciais parceiros (colégios, lares, paróquias, farmácias e supermercados) estão já em curso, assim como com óticas para a posterior “catalogação” e ajuste dos óculos e lentes.

A equipa da ÓpticaPro esteve presente neste momento. Saiba mais numa das próximas edições.

17 Outubro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade