João Linhares, Madalena Lira e José González-Méijome em entrevista

Imagem da notícia: João Linhares, Madalena Lira e José González-Méijome em entrevista

A área da contactologia do curso de Optometria na Universidade do Minho (UMinho) tem três caras bem visíveis do sucesso desta academia na formação em lentes de contacto: João Linhares, Madalena Lira e José González-Méijome, que continuam a formar os futuros optometristas com o conhecimento nesta área jovem e em franco crescimento.

Desde quando leciona a Universidade do Minho aulas de contactologia?

“Desde a criação do curso de Optometria na Universidade do Minho (UMinho) em 1988, quer na sua vertente inicial de Física Aplicada – Ramo Ótica, na sua evolução para Física Aplicada – Ramo Optometria e na atual de Optometria e Ciências da Visão, que a prática da adaptação de lentes de contacto (LC) esteve presente. Aqueles que se graduaram até 2000 certamente recordarão as aulas intensivas de Contactologia com a equipa da Universidade Politécnica de Terrasa. No entanto, por essa altura, a UM tinha já a determinação de consolidar um corpo docente próprio nesta área e assim começou a desenvolver investigação em Contactologia, formando docentes ao nível de Doutoramento e sendo uma área em que atualmente a UM se destaca a nível internacional”.

Saiba mais na ÓpticaPro 161.

 

11 Outubro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

UDM procura afirmação em Portugal

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão.

Ler mais 21 Julho 2021
AtualidadeEntrevistas

Luís Justino em entrevista

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 20 Julho 2021
Entrevistas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista