João Linhares, Madalena Lira e José González-Méijome em entrevista

Imagem da notícia: João Linhares, Madalena Lira e José González-Méijome em entrevista

A área da contactologia do curso de Optometria na Universidade do Minho (UMinho) tem três caras bem visíveis do sucesso desta academia na formação em lentes de contacto: João Linhares, Madalena Lira e José González-Méijome, que continuam a formar os futuros optometristas com o conhecimento nesta área jovem e em franco crescimento.

Desde quando leciona a Universidade do Minho aulas de contactologia?

“Desde a criação do curso de Optometria na Universidade do Minho (UMinho) em 1988, quer na sua vertente inicial de Física Aplicada – Ramo Ótica, na sua evolução para Física Aplicada – Ramo Optometria e na atual de Optometria e Ciências da Visão, que a prática da adaptação de lentes de contacto (LC) esteve presente. Aqueles que se graduaram até 2000 certamente recordarão as aulas intensivas de Contactologia com a equipa da Universidade Politécnica de Terrasa. No entanto, por essa altura, a UM tinha já a determinação de consolidar um corpo docente próprio nesta área e assim começou a desenvolver investigação em Contactologia, formando docentes ao nível de Doutoramento e sendo uma área em que atualmente a UM se destaca a nível internacional”.

Saiba mais na ÓpticaPro 161.

 

11 Outubro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas