Miguel Rocha: “Tenho a melhor equipa que poderia desejar”

Imagem da notícia: Miguel Rocha: “Tenho a melhor equipa que poderia desejar”

MIguel Rocha é o responsável pela Euracini Óptica, projeto que criou em 2003 na Póvoa de Varzim.

“Tanto eu como a minha sócia, Ana Nunes, queríamos abraçar um projeto por conta própria. Assim, a 1de agosto de 2003 nasceu a Euracini Óptica, situada na Póvoa de Varzim. Em 2007 abrimos a segunda loja nas Caxinas e, em 2011, integrámos uma nova sócia nessa ótica. Tenho a melhor equipa que poderia desejar. Defendo que as pessoas têm que estar inseridas nos projetos. Têm que fazer parte da empresa, sentir que os projetos são delas. O futuro é esse, trabalhar num sítio que estamos a ajudar a construir. A nossa ótica seguiu sempre a mesma linha de atuação. Mas as coisas mudaram muito em 13 anos. Quando começámos, o setor estava estruturado de forma completamente diferente. Ocorreram muitas mudanças no mercado e na forma de atuar das empresas e dos profissionais. Tivemos que nos adaptar a todas essas alterações e teremos que continuar a fazê-lo. Para além da equipa, tivemos sempre muito cuidado com a escolha dos fornecedores. A título de exemplo, vendemos as lentes praticamente ao mesmo preço, desde o início. E as pessoas sabem que podem pagar mais aqui, mas confiam em nós. Continuamos independentes”.

Entrevista completa na ÓpticaPro 160.

26 Setembro 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas