Miguel Rocha: “Tenho a melhor equipa que poderia desejar”

Imagem da notícia: Miguel Rocha: “Tenho a melhor equipa que poderia desejar”

MIguel Rocha é o responsável pela Euracini Óptica, projeto que criou em 2003 na Póvoa de Varzim.

“Tanto eu como a minha sócia, Ana Nunes, queríamos abraçar um projeto por conta própria. Assim, a 1de agosto de 2003 nasceu a Euracini Óptica, situada na Póvoa de Varzim. Em 2007 abrimos a segunda loja nas Caxinas e, em 2011, integrámos uma nova sócia nessa ótica. Tenho a melhor equipa que poderia desejar. Defendo que as pessoas têm que estar inseridas nos projetos. Têm que fazer parte da empresa, sentir que os projetos são delas. O futuro é esse, trabalhar num sítio que estamos a ajudar a construir. A nossa ótica seguiu sempre a mesma linha de atuação. Mas as coisas mudaram muito em 13 anos. Quando começámos, o setor estava estruturado de forma completamente diferente. Ocorreram muitas mudanças no mercado e na forma de atuar das empresas e dos profissionais. Tivemos que nos adaptar a todas essas alterações e teremos que continuar a fazê-lo. Para além da equipa, tivemos sempre muito cuidado com a escolha dos fornecedores. A título de exemplo, vendemos as lentes praticamente ao mesmo preço, desde o início. E as pessoas sabem que podem pagar mais aqui, mas confiam em nós. Continuamos independentes”.

Entrevista completa na ÓpticaPro 160.

26 Setembro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“Este projeto nasce do amor à ótica”

Com o lema “Tratamos os seus olhos com amor”, Alexandra Leocádio decidiu inaugurar a Holy Eyes no Prior Velho no início de setembro, após 24 anos no mercado da ótica. Um novo espaço dedicado à comunidade, com o foco no controlo e prevenção da miopia entre os mais novos.

Ler mais 17 Novembro 2022
Entrevistas

Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

Ler mais 11 Novembro 2022
Entrevistas