“Conseguimos fazer uma gestão verticalizada da ótica”

Imagem da notícia: “Conseguimos fazer uma gestão verticalizada da ótica”

Nuno Pedro Rodrigues é o mentor da Astuto Software, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de software para o setor da ótica, e não só. Fomos até Carregal do Sal, distrito de Viseu, conhecer as instalações e a história desta empresa, que está prestes a “soprar 20 velas”.

“A Astuto surgiu ainda durante os meus tempos de estudante. Tinha uma pessoa muito próxima ligada ao ramo da ótica que me desafiou a desenvolver uma solução informática para esta área. Estávamos em 1993 quando começou o projeto, masde uma forma muito incipiente. Só em 1997 sentimos a necessidade de investir tudo neste negócio. E decidimos então encarar isto como algo mais sério, com um cariz mais profissional. A história começa aí”.

Conheça a continuidade desta história na ÓpticaPro 160.

9 Setembro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas