“Conseguimos fazer uma gestão verticalizada da ótica”

Imagem da notícia: “Conseguimos fazer uma gestão verticalizada da ótica”

Nuno Pedro Rodrigues é o mentor da Astuto Software, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de software para o setor da ótica, e não só. Fomos até Carregal do Sal, distrito de Viseu, conhecer as instalações e a história desta empresa, que está prestes a “soprar 20 velas”.

“A Astuto surgiu ainda durante os meus tempos de estudante. Tinha uma pessoa muito próxima ligada ao ramo da ótica que me desafiou a desenvolver uma solução informática para esta área. Estávamos em 1993 quando começou o projeto, masde uma forma muito incipiente. Só em 1997 sentimos a necessidade de investir tudo neste negócio. E decidimos então encarar isto como algo mais sério, com um cariz mais profissional. A história começa aí”.

Conheça a continuidade desta história na ÓpticaPro 160.

9 Setembro 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas