Universidade de Madrid poderá vir a extinguir ótica e optometria

Imagem da notícia: Universidade de Madrid poderá vir a extinguir ótica e optometria

A Faculdad de Óptica y Optometría de la Universidad Complutense de Madrid pode ser extinta, no âmbito de uma iniciativa da reitoria que pretende reduzir o número de faculdades de 26 para 17.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente do Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas (CGCOO), disse que, caso vá avante, o plano das faculdades passará a integrar a Faculdade de Medicina.

Como se poder ler no comunicado do CGCOO, esta ação será “um erro maiúsculo que significaria uma volta atrás na política sanitária da Comunidad de Madrid, uma política livre e independente para todas as carreiras livres, e de formação académica universitária, que é igualmente independente para todas as carreiras relacionadas com saúde, como é ótica e optometría”.

“Segundo o nosso ponto de vista, como instituição profissional, esta decisão da reitoria é absolutamente inadmissível e carente de lógica, tendo em conta as funções históricas, programa de estudos de Bolonha, objetivos profissionais”, entre outros, em prol de uma “remodelação por motivos industriais que põe em causa a independência de muitas carreiras”, acrescentou.

 

13 Julho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

Impacto Criativo celebra 15 anos

Fundada em 2008, a Impacto Criativo destaca-se no mercado por oferecer soluções criativas e abrangentes no que respeita ao design, funcionalidade, materiais de qualidade e, sobretudo, exclusividade. Nuno Gonçalves, responsável por esta firma sediada em Leça da Palmeira, fala-nos da história de 15 anos e dos objetivos futuros. 

Ler mais 7 Dezembro 2023
Atualidade