“O Institutoptico encontra-se de boa saúde”

Imagem da notícia: “O Institutoptico encontra-se de boa saúde”

Quem o diz é Vera Velosa, responsável de Óticos e Recursos Humanos e gerente do Institutoptico.

ÓpticaPro: Como se encontra, neste momento, o Grupo Institutoptico no mercado?

Vera Velosa: O Institutoptico encontra-se de boa saúde. O balanço que fazemos é muito positivo. Continuamos a ser um dos mais importantes grupos de ótica em Portugal, com uma quota de mercado superior a 10% e estamos entre as cinco maiores organizações no ranking da faturação. Comemorámos no passado mês de janeiro 27 anos de existência e estamos implementados com 176 óticas espalhadas pelo país. A antiguidade não é um posto, mas uma grande responsabilidade para com o mercado, apostados em manter o foco nos serviços óticos e na saúde ocular dos nossos clientes, é um grande desafio mantermo-nos como referência, sem perder a nossa missão e valores. Principalmente quando assistimos a um desenvolvimento acentuado no mercado ótico com implementação de muitas novas óticas e alguns grupos que se têm evidenciado, o Institutoptico foi sabendo adaptar-se às circunstâncias. Evoluímos, crescemos e especializamo-nos sempre com o mesmo foco, o serviço personalizado de excelência.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 154!

3 Março 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas