Para uma visão global!

Imagem da notícia: Para uma visão global!

Artigo de opinião de Miguel Alves, publicado na ÓpticaPro 153.

“Há uns tempos atrás, com o objectivo de descobrir mais aprofundadamente qual a opinião dos ópticos acerca do seu próprio sector, desenvolvi um conjunto de inquéritos que disponibilizei através de uma plataforma on-line.

Com uma participação bastante relevante, percebi que a maioria não aprecia o estado em que o sector se encontra e o caminho que está a percorrer. No entanto, e apesar disso, não sentem que a sua “voz” tenha peso para influenciar o curso dos acontecimentos.

Num mercado onde as barreiras à entrada e à saída são nulas, é natural uma tendência para a deterioração do mesmo, quer a nível da sua constituição quer ao nível de algumas práticas levadas a cabo.

É aqui que, na minha opinião, as diversas organizações (movimentos associativos incluídos) têm uma responsabilidade acrescida. É premente um esforço para se organizar o sector e conferir-lhe credibilidade e estabilidade. Dar voz efectiva a todos, sem excepção, com o objectivo de conhecer a realidade na sua totalidade e não só parte dela”.

Artigo completo aqui!

 

26 Fevereiro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Atualidade

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade