Fundacíon Cione realiza nova ação solidária

Imagem da notícia: Fundacíon Cione realiza nova ação solidária

A Fundacíon Cione Ruta de la Luz realizou uma nova ação de solidariedade, desta vez na Bolívia.

Dos 588 rastreios realizados em El Alto, os voluntários Eva María Sánchez e Bartolomé Congost apuraram que 233 crianças, quase 40 por cento, precisam de correção visual para ter uma vida dita normal, incluindo ler sem dificuldades.

O problema visual mais recorrente foi o astigmatismo, na ordem das duas a seis dioptrias e, na maioria dos casos, os pais nunca levaram os filhos a participar em exames visuais.

Os testes foram ainda realizados a pais, professores e outros voluntários, da ONG Solidariedad con América Latina.

Estimou-se que os problemas visuais podem ter a ver a maior altitude da região, que se encontra a 4100 metros da linha do mar, pelo que o contacto prolongado com a luz solar pode ser fator predominante.

10 Dezembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

A marca portuguesa, André Opticas, chegou no passado dia 5 de abril, ao Tivoli Forum, com um expositor onde estão visíveis alguns dos modelos mais exclusivos do mundo. A nova boutique é já a segunda loja da marca na emblemática Avenida da capital, e conta toda uma nova história.

Ler mais 14 Maio 2021
AtualidadeRevista

FÓRMULA 1 tem novos óculos de sol premium SS21

Para a época de Verão, FORMULA 1 criou uma coleção de alta tecnologia de óculos de sol premium nas coleções RED e GOLD, fundindo materiais avançados e tecnologia de ponta para criar designs premium distinguidos pelo excelente desempenho e proteção contra os raios UVA e UVB.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeÓculos